GERAL

VEJA O VÍDEO: Com eventos liberados, racha de som reúne centenas na Lagoa Trevisan

Publicado em


Legenda: FOTO E VÍDEO- GAZETA DIGITAL

Vídeos recebidos por um portal  mostram o momento em que centenas de pessoas se aglomeraram e desrespeitaram o distanciamento social em uma festa na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, com direito a paredões de som, no domingo (24). A festividade foi realizada dois dias após a liberação de eventos por meio de publicação de decreto estadual.

 

Nos vídeos, é possível ver diversas pessoas sem máscaras faciais. Som alto, bebidas alcoólicas e desrespeito às normas de biossegurança para evitar o espalhamento da covid-19 são flagrantes nas gravações. As imagens revelam pessoas de diferentes perfis, sobretudo jovens.

 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) de Cuiabá a fim de esclarecer se alguma chamada foi recebida pela pasta em relação à festa. Por meio de nota, a pasta apontou não ter recebido nenhuma denúncia sobre qualquer tipo de evento na área.

 

"No caso dessa festa, não houve denúncia à Secretaria de Ordem Pública. No entanto, a Secretaria-adjunta de Apoio à Segurança Pública da pasta fará um trabalho de inteligência para que possa ser feita a autuação", disse a SORP.

Leia Também:  Jovem de 23 anos morre ao ter cabeça esmagada após colidir moto em carreta na BR-163

                                                          

Eventos liberados

 

Anúncio

Conforme noticiado pelo portal, o decreto publicado na última sexta (21) permite que sejam realizados eventos sociais em todo estado com a participação de até cem pessoas. Em eventos corporativos, está liberada a participação de 200 pessoas enquanto em encontros do tipo 'drive in', em carros, estão permitidos até 500 veículos.

 

A nova normativa atualiza o decreto nº 522 que suspendeu a realização de eventos durante meses de pandemia da covid-19. Com a liberação, a expectativa é que reaqueça o setor de eventos.

 

"Milhares de famílias mato-grossenses que dependem desse setor foram atingidas pela paralisação das atividades e agora serão beneficiadas com essa retomada. Essas pessoas estão há muitos meses com dificuldades e precisam garantir o seu sustento. Mas as atividades permitidas deverão ser realizadas de forma a obedecer aos protocolos de distanciamento social e higiene, resguardando a saúde de todos", apontou o governador Mauro Mendes (DEM) sobre a normativa.

Leia Também:  Celebração dos 304 anos de Cuiabá terá ‘Alvorada Festiva’ e outros eventos culturais durante abril

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso já notificou mais de 81,8 mil contágios pelo novo coronavírus, dos quais em cerca de 2,5 mil ocorrências os pacientes não resistiram e morreram por conta da doença. A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no estado, segundo o último boletim da pasta, ainda é de 76,6%.

Fonte: GAZETA DIGITAL

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA