GERAL

Veja o video: Em Lucas Guarda Municipal e populares se envolvem em confusão

Publicado em

Durante o atendimento de uma ocorrência no bairro Vida Nova, houve confusão entre a Guarda Municipal e moradores locais, na tarde desta quarta-feira (08).

Quatro viaturas da GM chegaram a participar da ação e três pessoas foram conduzidas à delegacia. A princípio, os profissionais teriam abordado um indivíduo em comportamento suspeito, que acabou resistindo, e na sequência houve a intervenção de algumas pessoas.

Conforme algumas dessas pessoas que estavam no local, em meio a ação, um agente teria chegado a agredir um idoso, e com isso, passaram a filmar a movimentação, sendo que na sequência, o autor da gravação passou a ser intimidado por um dos agentes, que alegou que se ele estivesse filmando, ele também seria conduzido. O popular, por sua vez, questionou que os profissionais seriam figuras públicas, portanto, ele teria o direito de registrar a ação, que julgou ter certo abuso de autoridade.

No vídeo em questão, que veiculou na internet, os agentes pareciam estar exaltados e se incomodaram com a filmagem do cidadão, o que pode ser considerado impedimento da liberdade de expressão, já que, por ser um serviço público, e desde que devidamente realizado, não há motivo para incômodo.

Leia Também:  Assombrada com ataque violento que deixou três mortos, Lucas revive chacina 7 anos depois

Nossa equipe de reportagem falou sobre o ocorrido com o Secretário de Segurança e Trânsito do Município, Edgar Rojas, que analisou as imagens e disse que não poderia tomar partido da situação, pois se tratava apenas de um trecho do que teria de fato acontecido na ocasião, naturalmente podendo vir a ser tendencioso ou não. “As imagens podem servir como prova de até um provável cometimento de crime, tanto por parte do cidadão, quando por parte dos agentes públicos (…). O equipamento tem que ser periciado neste caso”, expõe.

Ainda segundo Edgar, de qualquer forma, a ouvidoria da prefeitura está a disposição da população, bem como a delegacia, e a própria secretaria de segurança, para esclarecimento de dúvidas ou reclamações.

VEJA O VÍDEO:

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA