Search
Close this search box.

GERAL

Vereadores aprovam cinco moções e apresentam uma indicação

Publicado em

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (10), em sessão ordinária, cinco moções e apresentaram uma indicação.

Das cinco moções aprovadas, duas são de Pesar, destinadas as famílias da presidente e do secretário de articulação do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Jocilene Barboza dos Santos e Júlio César Martins Viana.

As duas moções são de autoria da vereadora professora Cristiani Dias (PT). Jocilene e Júlio faleceram na última semana, em um acidente de carro na rodovia BR 163, no município de Diamantino.

“São pessoas que contribuíram muito pelo trabalho sindical em Mato Grosso. Sempre estiveram a frente das demandas sociais. A Jocilene sempre lutou em defesa dos direitos da mulher. Seus pais moram em Lucas do Rio Verde e também são servidores públicos”, ressaltou a vereadora.

As outras três moções também são de autoria da vereadora professora Cristiani Dias e têm como objetivo reconhecer perante a comunidade, a importância de pessoas e entidades.

Leia Também:  Chuva forte causa vítimas na região metropolitana do Rio

Receberão a homenagem do Legislativo, a professora e escritora Solange Oliveira Santos, pelas obras literárias e pelo incentivo a leitura, o Centro Educacional Piaget, pelo desempenho nas Olimpíadas de Matemática e de Astronomia e Astronáutica.

E a Escola Municipal São Cristóvão, pela participação na VII Mostra de Iniciação Científica no Pantanal e nos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional.

Segundo a vereadora, as moções têm como objetivo reconhecer o trabalho da escola, dos professores e dos pais que incentivam e participam da vida escolar dos filhos.

“A gente costuma sempre comemorar com os alunos quando eles recebem medalhas referentes a competições esportivas. E a gente esquece daqueles estudantes que não se destacam no esporte, mas se destacam em matemática, língua portuguesa. Precisamos valorizá-los também.”

Anúncio

Ainda durante a sessão, o vereador Airton Callai (PRB), apresentou a Indicação n. 50/18, solicitando ao prefeito a manutenção do piso das rotatórias, com a substituição do asfalto por concreto.

Segundo o vereador, o objetivo é acabar com os buracos e ondulações presentes na maioria das rotatórias do município, por conta do tráfego pesado e do excesso de chuvas.

Leia Também:  Partituras apresenta terceiro e último ato da ópera Aleijadinho

“O piso de concreto é mais caro, mas possui uma durabilidade bem maior. Sem contar, o custo da manutenção que é mínimo. Nossas rotatórias precisam de uma solução urgente.”

Outros 12 projetos de lei e duas moções de aplausos entraram para leitura e foram encaminhados as comissões. A última sessão ordinária de 2018 está marcada para esta quarta-

 

 

 

Ascom/Marcello Paulino

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA