GERAL

Vereadores aprovam novos incentivos para a venda dos terrenos do Espaço do Empreendedor

Publicado em

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (03), em duas sessões extraordinárias, o Projeto de Lei Complementar n. 07/18, que amplia os incentivos para a comercialização dos lotes do Espaço do Empreendedor.

O novo projeto altera os dispositivos da Lei Complementar n. 132, aprovada em 2014 e estabelece novos descontos e condições facilitadas para a venda dos lotes.

Segundo o vereador Marcos Paulista (PTB), que reassumiu o cargo nesta segunda-feira (03), o objetivo do projeto é facilitar a venda dos lotes e incentivar a ampliação das empresas já existentes e a atração de novos empreendimentos.

“Em 2017 foram vendidos 26 terrenos, este ano, até agora, também foram vendidos 26. Se continuarmos nesse ritmo, vai demorar oito anos pra vender os lotes. Alteramos o projeto para beneficiar aqueles que têm a intenção de empreender no nosso município.”

Entre as principais alterações está, a redução no valor da entrada, que caiu para 20% do valor total, para aqueles que optarem pelo parcelamento em até 60 vezes e 10% de entrada, para aqueles que optarem pelo parcelamento em até 48 vezes.

Leia Também:  Condutor embriagado provoca acidente com carro estacionado, na Avenida Paraná, região central de Lucas do Rio Verde

A nova lei também oferece descontos para aqueles que optarem pelo pagamento à vista ou em até 24 parcelas, os percentuais de descontos dependem da localização do lote e do número de parcelas.

O vereador Airton Callai (PRB) ressaltou a importância de o município conseguir vender os lotes. Segundo ele, além de garantir recursos em caixa, gera novos empregos e renda para a população.

“O Espaço do Empreendedor é a oportunidade de o município continuar crescendo economicamente. Precisamos garantir facilidades para que novos investidores se interessem pelo nosso município.”

Além dos descontos e parcelamentos na aquisição dos terrenos, o projeto também garante incentivos fiscais, como descontos no valor do IPTU e redução na alíquota do ISSQN.

Anúncio

O novo distrito industrial de Lucas do Rio Verde está localizado a rodovia MT 449, próximo a unidade industrial da BRF. Estão à venda, já com infraestrutura, 86 lotes.

Informações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

 

 

 

FONTE :Ascom/Marcello Paulino

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA