GERAL

Vereadores aprovam um projeto de lei, uma moção e apresentam três indicações

Publicado em

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (17), em sessão ordinária, um projeto de lei, uma Moção de Aplausos e apresentaram três indicações.

O Projeto de Lei n. 93/18, de autoria do Poder Executivo, trata de autorização para a venda de dois terrenos de propriedade do município, por meio de concorrência pública.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano – PDT), a venda dos terrenos é uma forma da gestão aumentar a arrecadação e garantir mais recursos para investir no município.

Os terrenos medem mil metros quadrados cada e estão localizados a Rua Horizontina, no Bairro Pioneiro, onde funcionava a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Também foi aprovada a Moção de Aplausos aos voluntários da Associação dos Construtores do Futuro. O reconhecimento é do presidente da Casa, vereador Mano.

A associação é responsável pelo desenvolvimento do projeto social Construtores do Futuro, que atende mais de cem crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social.

Leia Também:  PM expulsa 2 soldados acusados de fornecerem armas para bandidos

“Sabemos do apoio do Executivo e da iniciativa privada, mas se não fosse o empenho dessas pessoas, o projeto não existiria mais. O mínimo que essa Casa deve fazer, é reconhecer a importância do trabalho da diretoria”, ressaltou Mano.

Foram apresentadas três indicações, a n. 30/18, de autoria dos vereadores Dirceu Cosma e (PV) e professora Cristiani Dias (PT), sugere que as longarinas devolvidas pelo Legislativo ao Executivo, sejam destinadas as escolas, Municipal Vinícius de Moraes, Estadual Luiz Carlos Ceconello e ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede de Lucas do Rio Verde.

Segundo a vereadora, algumas cadeiras necessitam de reparos, mas depois de consertadas, podem ser utilizadas nas bibliotecas, salas de espera das escolas ou no sindicato.

Anúncio

As outras duas indicações são do vereador Marcos Paulista (PTB), que sugere ao prefeito Luiz Binotti a necessidade de concessão do direito real de uso de imóveis urbanos, as igrejas, Assembleia de Deus, no Parque das Américas e Congregação Cristã do Brasil, no Téssele Junior.

Leia Também:  Três famílias fazem exames para identificar ossada encontrada próximo ao anel viário

De acordo com Paulista, o terreno será utilizado pelas igrejas no desenvolvimento de projetos sociais, de apoio a crianças e adolescentes, recuperação de dependentes químicos e assistência as famílias.

Fonte:

Ascom/Marcello Paulino

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA