MATO GROSSO

Dom Aquino encerra a primeira etapa do Projeto Corregedoria Participativa

Publicado em

A equipe da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso encerrou a primeira etapa do Programa Corregedoria Participativa no município de Dom Aquino. A comarca foi uma das primeiras a serem instaladas na região do Vale do São Lourenço, ainda na década de 60.
 
Conforme os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a comarca está enquadrada na categoria Ouro e com bons índices para conquistar o selo Diamante. “É muito mais uma visita de deferência de uma das mais altas autoridades do Judiciário mato-grossense. Os números aqui são bons. E as correições elas são normais, o CNJ determina uma quantidade mínima. Iniciamos pelo Vale do São Lourenço e estamos finalizando a primeira etapa em Dom Aquino. Apresentamos as ferramentas disponíveis e quais as melhores escolhas para que a comarca possa trabalhar menos produzindo mais”, disse o juiz auxiliar Emerson Cajango.
 
Para o magistrado da comarca, Lener Leopoldo da Silva Coelho, se os números estão bons é porque há equipes comprometidas. “De fato somos uma comarca privilegiada pelo capital humano. Estou aqui há quatro anos e me sinto em casa. Agradeço a presença de todos, pois não fazemos nada sozinho”, afirmou.
 
Para ele, a visita da equipe da Corregedoria-Geral é um incentivo há mais para aprimorar a rotina e maximizar os trabalhos. “Sem dúvidas, essa visita, esse Programa trará muitos ganhos para nós, desde a atuação dos terceirizados até para os nossos gestores”, finalizou.
 
Já o juiz auxiliar Lídio Modesto da Silva Filho fez questão de destacar o cuidado e prestatividade dos servidores da comarca. “Percebi que Dom Aquino possui equipamentos modernos. Mas não é só isso, o ambiente é limpo, arejado, é nítido o comprometimento dos servidores. Para nós da Corregedoria é uma satisfação ver isso. Encerrar encontrando uma comarca como Dom Aquino é prazeroso. No meu ponto de vista vocês estão de parabéns”, disse.
 
Para a gestora-geral do Fórum, Rosilei Manduca, o prédio é “a menina dos olhos” do Vale do São Lourenço em razão da arquitetura de época quase intacta. “Eu tenho muito orgulho do Fórum e de trabalhar aqui. Receber uma visita do alto escalão e todos esses elogios é um momento ímpar que nos inspira a continuar fazendo o melhor”, disse.
 
O defensor titular de Rondonópolis, Valdenir Luis Pereira, agradeceu ao Poder Judiciário de Mato Grosso por ceder um espaço nas instalações do Fórum para a reabertura do pólo da Defensoria Pública de Dom Aquino. “Eu vejo como muito positivo o convite do corregedor para que a Defensoria tenha essa proximidade com o Poder Judiciário. Ao mesmo tempo aproveito a oportunidade para agradecer o espaço nas dependências do Fórum para a reabertura do pólo da Defensoria em Dom Aquino. Isso trouxe diversos benefícios para os assistidos e para os jurisdicionados da comarca”, disse.
 
O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, fez um balanço desta primeira etapa das ações frente à Corregedoria. “Temos um saldo positivo, com a certeza de que colheremos bons frutos das sementes que estamos plantando nestas visitas. Sempre guiados pela nossa presidente, desembargadora Clarice Claudino da Silva, em uma gestão uníssona em que priorizamos a paz, o entendimento, o diálogo com os partícipes da Justiça”, destacou.
 
O corregedor-geral ainda fez um convite para os mato-grossenses visando às próximas agendas do Programa Corregedoria Participativa. “Aproveito a oportunidade para convidar a todos e acompanhar o nosso calendário pelo site ou redes sociais. Quero que participem e que tragam todos os problemas. Quero ouvir os cidadãos, os servidores, as instituições civis organizadas, entre outros, para que possamos melhorar a nossa prestação jurisdicional”, finalizou.
 
Também foram recebidos pelo corregedor-geral o secretário de Finanças e Planejamento do município, Luis Castro de Souza, o chefe de gabinete, Francisco Guedes Neto, e o prefeito Valdécio Luis da Costa.
 
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Foto única: Horizontal colorida. O corregedor está em pé, ao centro, em frente ao Fórum da Comarca de Dom Aquino rodeado por servidores.
 
Gabriele Schimanoski
Assessoria de Imprensa da CGJ-MT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia Também:  Seciteci oferta 80 vagas para curso de reparador de computadores e celulares

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA