MATO GROSSO

Encontro de Ouvidorias da Justiça Eleitoral promove troca de boas práticas e fortalece atuação do setor; TRE-MT marca presença

Publicado em

Nos dias 18 e 19 de maio, acontece o Encontro de Ouvidorias da Justiça Eleitoral (EOJE) 2023, em Foz do Iguaçu. O evento tem como objetivo discutir temas relevantes relacionados ao setor e promover a troca de boas práticas entre as ouvidorias eleitorais de todo o país. O ouvidor eleitoral de Mato Grosso e juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Jackson Francisco Coleta Coutinho, está participando do encontro juntamente com o ouvidor substituto do TRE-MT e juiz-membro, José Luiz Leite Lindote.

Promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, o encontro conta com uma programação abrangente, que inclui oficinas, palestras e compartilhamento de boas práticas. Algumas das boas práticas que serão apresentadas são a Ouvidoria Itinerante do TRE-AM, a Elaboração de Relatório Estatístico do TRE-MG e a Escuta Ativa em Eleições Suplementares do TRE-SC.

Nas oficinas e palestras, serão abordados temas como o impacto da comunicação no atendimento ao público, o combate à desinformação e o papel das ouvidorias, a violência política de gênero, os desafios enfrentados pelas ouvidorias, o atendimento a pessoas em situações de rua, o Sistema Unificado das Ouvidorias, os aspectos práticos das audiências públicas, a ouvidoria da mulher e os aspectos do atendimento nas ouvidorias da mulher. Além disso, também será discutido o Visual Law – entendido ou quer que eu desenhe?.

Leia Também:  MT recebe homenagem nacional por ser o 2º estado que mais aplica a Lei Anticorrupção

O ouvidor eleitoral de Mato Grosso, Jackson Coleta Coutinho, destacou a importância do encontro como espaço amplo para análise dos trabalhos desenvolvidos pelas ouvidorias, identificando oportunidades de avanço, inovação e necessidades. “É nesse ambiente de troca de experiências e discussões que surgem inovações e soluções”.

José Luiz Leite Lindote, ouvidor substituto de Mato Grosso, ressaltou a importância da ouvidoria e de encontros que visam fortalecer o setor. “A ouvidoria tem o importante papel de intermediar as relações entre os cidadãos e a Instituição. É um canal de comunicação, de escuta, de retorno e de solução de demandas. Ouvimos o cidadão, a cidadã e eles nos ouvem, numa colaboração mútua. Então, encontros como esse são fundamentais para o avanço do setor”.

A realização do Encontro de Ouvidorias da Justiça Eleitoral reforça o compromisso em fortalecer a atuação das ouvidorias, promovendo uma comunicação efetiva e colaborativa.

Ouvidoria MT

Em Mato Grosso, o cidadão, a cidadão podem obter orientações gerais, solicitar acesso às informações, fazer denúncias, elogios e reclamações, bem como acompanhar demandas por meio dos seguintes canais de atendimento: por telefone: 0800647-8191; por e-mail: [email protected]; pelo Ouvizap e pelo serviço de informação ao cidadão – eSIC.

Leia Também:  Grupo Pela Vidda promove testagem de HIV em vários locais do Rio

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Anúncio

#PraTodosVerem: Foto do ouvidor eleitoral de Mato Grosso e do ouvidor substituto em frente de um banner do evento a direita. Ocupando um espaço maior a logo do EOJE em azul com fundo azul claro. 

Fonte: TRE – MT

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA