MATO GROSSO

Equipes campeãs da Taça das Favelas Mato Grosso serão definidas no domingo (09)

Publicado em

As equipes campeãs do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo serão definidas neste fim de semana em todo o país. Em Mato Grosso, as finais da Taça das Favelas ocorrem neste domingo (09.10), a partir das 16h, no mini estádio Basílio da Silva, no bairro Ipase, em Várzea Grande (MT).

Na categoria masculina, o título é disputado pelas seleções do Jardim Passaredo, de Cuiabá, e do Cristo Rei, de Várzea Grande. Já a decisão feminina, será entre as comunidades Novo Colorado e CPA 4, ambas de Cuiabá. As terceiras colocações, que foram definidas na semana anterior, ficaram com as equipes várzea-grandenses do bairro Mapim, no masculino, e do Cristo Rei, no feminino.

Fruto de um convênio com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a primeira edição da Taça em Mato Grosso é uma realização da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e da Central Única das Favelas (Cufa-MT). Ao todo, o evento recebeu a inscrição de 286 comunidades do Estado e, após a ‘peneirada das favelas’, foram compostas 16 seleções na categoria masculina e oito, na feminina, para as disputas.

Leia Também:  Volta às aulas: lista de materiais escolares precisa obedecer o Código de Defesa do Consumidor

“A Taça das Favelas é um evento importante para o Estado. Além do âmbito da valorização do esporte nas periferias, o evento é inclusivo, possibilita a revelação de novos talentos, envolve as torcidas dos bairros e ajuda na integração e formação dos jovens. Estamos felizes por contribuir para esta primeira edição em Mato Grosso. Que venham muitas outras”, enfatiza o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Jogadores e jogadoras com idade a partir de 14 anos participaram da Taça das Favelas Mato Grosso. A competição, realizada em diversos Estados do país desde 2011, já revelou nomes que se destacam no futebol nacional, como o volante Patrick de Paula (ex Palmeiras e atual Botafogo) e as jogadoras Roberta e Fernanda, do Fluminense.

Após a final estadual neste fim de semana, serão formadas as seleções de cada gênero, que representarão Mato Grosso no campeonato nacional, a ser realizado no mês de novembro, em São Paulo (SP). A Taça das Favelas Brasil, o “Favelão 2022”, contará com seleções escolhidas pelos técnicos campeões em cada edição estadual.

Leia Também:  O Controle Judicial da Desinformação é tema de curso promovido pelo TRE-MT

Com informações da Assessoria CUFA-MT

Fonte: GOV MT

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA