MATO GROSSO
Equipes campeãs da Taça das Favelas Mato Grosso serão definidas no domingo (09)
As equipes campeãs do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo serão definidas neste fim de semana em todo o país. Em Mato Grosso, as finais da Taça das Favelas ocorrem neste domingo (09.10), a partir das 16h, no mini estádio Basílio da Silva, no bairro Ipase, em Várzea Grande (MT).
Na categoria masculina, o título é disputado pelas seleções do Jardim Passaredo, de Cuiabá, e do Cristo Rei, de Várzea Grande. Já a decisão feminina, será entre as comunidades Novo Colorado e CPA 4, ambas de Cuiabá. As terceiras colocações, que foram definidas na semana anterior, ficaram com as equipes várzea-grandenses do bairro Mapim, no masculino, e do Cristo Rei, no feminino.
Fruto de um convênio com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a primeira edição da Taça em Mato Grosso é uma realização da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e da Central Única das Favelas (Cufa-MT). Ao todo, o evento recebeu a inscrição de 286 comunidades do Estado e, após a ‘peneirada das favelas’, foram compostas 16 seleções na categoria masculina e oito, na feminina, para as disputas.
“A Taça das Favelas é um evento importante para o Estado. Além do âmbito da valorização do esporte nas periferias, o evento é inclusivo, possibilita a revelação de novos talentos, envolve as torcidas dos bairros e ajuda na integração e formação dos jovens. Estamos felizes por contribuir para esta primeira edição em Mato Grosso. Que venham muitas outras”, enfatiza o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Jogadores e jogadoras com idade a partir de 14 anos participaram da Taça das Favelas Mato Grosso. A competição, realizada em diversos Estados do país desde 2011, já revelou nomes que se destacam no futebol nacional, como o volante Patrick de Paula (ex Palmeiras e atual Botafogo) e as jogadoras Roberta e Fernanda, do Fluminense.
Após a final estadual neste fim de semana, serão formadas as seleções de cada gênero, que representarão Mato Grosso no campeonato nacional, a ser realizado no mês de novembro, em São Paulo (SP). A Taça das Favelas Brasil, o “Favelão 2022”, contará com seleções escolhidas pelos técnicos campeões em cada edição estadual.
Com informações da Assessoria CUFA-MT
Fonte: GOV MT
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES4 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS4 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
CIDADES4 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento






