MATO GROSSO

Escola Pública de Trânsito emitiu mais de 4 mil certificações entre 2019 e 2022

Publicado em

A Escola Pública de Trânsito do Detran-MT expediu, de 2019 a 2022, mais de 4 mil certificados a servidores e membros da sociedade civil em cursos na modalidade de ensino presencial e a distância (EaD).

Um dos avanços da Escola, que teve início no ano de 2020 e vem sendo aprimorado, foi a utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação para a melhor dinâmica do processo de ensino e aprendizagem, com a utilização do ambiente virtual de aprendizagem institucional (www.escola.detran.mt.gov.br), o que possibilitou o acesso dos servidores de diferentes localidades do Estado.

Segundo a coordenadora da Escola Pública de Trânsito, Renata Freitas, a priorização do ensino à distância foi uma forma de democratizar o acesso à formação na área de segurança viária. “A incorporação das tecnologias digitais ao processo de ensino permitiu ampliar o alcance e a capilaridade de conhecimentos específicos na área de trânsito no Estado de Mato Grosso”, destacou.  

Os cursos ofertados oportunizaram a formação e atualização dos servidores do Detran em diversas áreas, como fiscalização de trânsito, curso de instrutor e examinador de trânsito, vistoria veicular, curso de atualização de agente de trânsito e atualização da legislação de trânsito, incidindo diretamente na melhoria da qualidade do atendimento prestado ao cidadão.

Leia Também:  Mpox ainda é problema de saúde pública, dizem especialistas na Fiocruz

Também foram realizados cursos para profissionais do Sistema Nacional de Trânsito, profissionais credenciados, profissionais da educação da rede pública e particular de ensino, além da sociedade em geral, como o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito para Profissionais Intérpretes de Libras e o Curso de Direção Defensiva.

Por meio da Escola Pública de Trânsito também foram capacitados e formados novos examinadores que já reforçam o quadro de efetivo da banca examinadora para aplicação das provas práticas de direção veicular no Estado expandindo, assim, a quantidade de bancas fixas em municípios que antes esperavam até 90 dias para a realização da prova prática de direção veicular.

A Escola Pública de Trânsito também capacitou diversos servidores para atuar como agentes de trânsito com o objetivo de reforçar as operações Lei Seca.

Escola Pública de Trânsito

A Escola Pública de Trânsito do Detran-MT é responsável pela oferta e certificação de cursos na área de trânsito. Os cursos promovidos pela Escola destinam-se à formação de servidores públicos vinculados aos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, profissionais credenciados, professores da rede pública e particular de ensino e sociedade em geral; envolvendo a construção de conhecimentos na área de segurança viária e temas como educação, engenharia, fiscalização e psicologia de trânsito.

Anúncio

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Ônibus pega fogo durante viagem e é destruído pelas chamas em MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA