OPERAÇÃO CILADA

Ex-PM de 55 anos usa “namorada” de 15 em extorsões sexuais em MT

Publicado em

O ex-policial militar, Edmilson Pereira da Silva, conhecido como “Misso”, utilizou a própria “namorada”, uma menor de idade de 15 anos, num esquema de extorsão sexual revelado na operação “Cilada”. As práticas criminosas contavam ainda com a colaboração da mãe da adolescente, identificada como Tatiany Roberta Bruno, policiais civis e informantes.

De acordo com investigações da Polícia Judiciária Civil (PJC), “Misso”, de 55 anos de idade, orientava a namorada adolescente a criar perfis em aplicativos de relacionamento amoroso. Depois de atrair as vítimas – entre elas, empresários, cantores e até o irmão de um juiz de Mato Grosso -, as relações sexuais eram levadas a cabo, e registradas pela quadrilha, utilizadas, posteriormente, para a prática de extorsões que chegavam a R$ 50 mil.

“Apurou-se que o representado Edmilson Pereira da Silva (“Misso”) integra a ORCRIM ora retratada agenciando adolescentes, inclusive a sua própria namorada menor de idade (a adolescente com 15 anos de idade na época dos fatos, para fins de encontros sexuais com homens mais velhos, os quais eram posteriormente abordados em aparentes ações policiais, oportunidade em que lhes era exigido o pagamento ilícito de elevados valores”, diz trecho dos autos da deflagração da operação “Cilada”, do dia 29 de março de 2023.

Leia Também:  Criança de 8 anos é ataca por cão feroz e acaba encaminhada para o hospital

Para “despistar” eventuais desconfianças quanto ao relacionamento amoroso da filha adolescente com o homem 40 anos mais velho, a mãe da menor de idade, Tatiany Roberta Bruno, apresentou-se, ela mesma, como namorada do ex-policial militar. “Verificou-se, também, que Tatiany teria agido para despistar a vinculação amorosa existente entre Edmilson e sua filha, tendo assumido perante a autoridade policial que ela seria a namorada do ex-policial e não sua filha”, revelam as investigações da PJC.

ALGEMAS E VIATURAS

A PJC também relata que outros integrantes do bando – os investigadores de polícia José Luis do Nascimento e Daniel de Paula Melo, do ex-servidor público Domingos Sávio Alberto de Sant´Ana, além de Samara Nunes Voichecoski e Ananias Santana da Silva -, agiam de forma “violenta e ameaçadora, utilizando-se de armas, algemas e viaturas” contra as vítimas. Ainda de acordo com as investigações, o ex-PM foi expulso da Corporação no ano de 2010 pelas mesmas práticas reveladas na operação “Cilada”. 

“Edmilson Pereira da Silva, ex-policial militar, excluído dos quadros da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso no ano de 2010, com condenação criminal decorrente da prática de fatos semelhantes aos investigados atualmente, integraria a organização criminosa e seria responsável pelo agenciamento das adolescentes, inclusive, sua namorada, menor de idade, cuja finalidade seria a realização de encontros sexuais com homens mais velhos”.

Leia Também:  Veículos se envolvem em acidente grave na BR-163 próximo a Lucas do Rio Verde

O processo judicial derivado das investigações tramita em sigilo.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA