MATO GROSSO

Grupo de Fiscalização do Sistema Carcerário lança vídeo para o mês da ressocialização

Publicado em

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF/MT) lançou nesta terça-feira (15 de agosto) um vídeo institucional sobre as muitas ações da equipe em prol da ressocialização no Estado.
 
Liderado pelo desembargador Orlando de Almeida Perri, o grupo pertencente ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) celebra cerca de uma década de atuação no Sistema Carcerário.
 
Durante o filme, o supervisor do GMF compartilhou as suas experiências frente ao grupo e agradeceu à equipe pelos excelentes resultados. Porém, mesmo com os bons frutos colhidos, o desembargador ressaltou a sua obstinação em ampliar o trabalho para oferecer ainda mais dignidade e oportunidades para as pessoas privadas de liberdade.
 
“Eu abracei a questão do Sistema Prisional como a causa da minha vida. E por isso estou me dedicando tanto, porque eu penso que, nós, como agentes públicos, temos a obrigação de deixarmos um mundo melhor do que aquele que encontramos.”
 
Mês da Ressocialização – A data escolhida para o lançamento da obra audiovisual é uma homenagem ao mês da ressocialização no Estado, comemorado em agosto, pela promulgação da Lei nº 8.705, de 2007, que define 26 como o Dia Estadual da Ressocialização.
 
O objetivo da data é sensibilizar a sociedade sobre a importância de trabalhar a temática e, através da aproximação entre as diferentes instituições envolvidas nesse processo, fortalecer e ampliar as pesquisas na área.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: Foto do vídeo de homenagem do GMF/MT, com o supervisor do grupo, desembargador Orlando Perri, sentado em seu gabinete, em frente à estante de madeira com diversos livros e obras jurídicas. Ele tem cabelos grisalhos penteado para trás, pele clara, veste uma camisa xadrez, um terno azul e está com o olhar fixo para a câmera. Ao seu lado está a arte gráfica com a marca do GMF em azul e prata. Abaixo tarja em azul com caracteres brancos: ‘Homenagem ao Mês da Ressocialização’.
 
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia Também:  Trabalho do Intermat de regularização fundiária nos municípios da Amazônia Legal é reconhecido pelo CNJ

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA