OPERAÇÃO CANGAÇU

Imagens mostram policiais organizando equipes aéreas e de estrada para buscas aos criminosos que atacaram Confresa (MT)

Publicado em

Mais de 350 policiais civis e militares estão na região oeste do estado há um mês. Operação só vai acabar quando todos os suspeitos forem encontrados, segundo as autoridades.

Por terra e no ar, policiais que estão na caçada pelos criminosos que realizaram assaltos em Confresa (MT) e seguem escondidos no Tocantins se organizam para as chamadas incursões. Imagens divulgadas pela Polícia Militar (PM) mostram o momento em que as equipes estão recebendo orientações e se organizando para entrarem no mato em busca do bando.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

Cerca e 350 policiais civis e militares do Tocantins, Mato Grosso, Pará e Minas Gerais estão empenhados em encontrar os suspeitos desde o início da Operação Canguçu, considerada pela polícia uma das maiores para capturar criminosos do país.

 

A base de apoio da força-tarefa é uma fazenda localizada na zona rural entre Pium e Marianópolis. O local já recebeu a visita de governadores do Tocantins, Mato Grosso e Goiás no fim de abril, que garantiram que as forças de segurança vão manter o cerco até que todos os criminosos sejam localizados.

Leia Também:  "Cadastro no SER Família Habitação será por aplicativo que estará no ar nos próximos dias", afirma presidente do MT Par

Até esta quarta-feira (10), 16 criminosos foram mortos após trocarem tiros com os policiais. O último confronto foi registrado na segunda-feira (8). O suspeito chegou a ser levado para o Hospital de Marianópolis, mas acabou morrendo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ele era natural do estado de São Paulo.

Nas imagens divulgadas pela PM, é possível ver como se organizam as viaturas e grupos recebendo orientações. Então presentes integrantes de várias divisões, como Força Tática, Patrulha Rural, entre outros. Também estava em ação um helicóptero com integrantes da equipe de Operações Aéreas de Mato Grosso, que iniciavam um voo para monitoramento da área em que os suspeitos estão sendo procurados. Veja vídeo abaixo com a preparação da aeronave para levantar voo.

As forças que fazem parte da Operação Canguçu percorrem uma área de 4,6 mil km, em quatro cidades: Pium, Marianópolis, Confresa e Araguanã.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA