MATO GROSSO

Inscrições estão abertas para curso sobre violência psicológica; evento será dia 25 no TJMT

Publicado em

O curso presencial “Violência psicológica contra a mulher: aspectos criminais e desafios na identificação e prevenção” ainda está com inscrições abertas. O evento será realizado no dia 25 de agosto, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, das 9h às 17h. Magistrados e magistradas de comarcas do interior podem se inscrever até o dia 14 de agosto. Para os demais participantes, as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto. As vagas são limitadas.
 
 
A capacitação, realizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher/MT), é destinada a magistrados, promotores, médicos, delegados, assessores jurídicos, advogados, equipe multidisciplinar, membros que compõem as redes de enfrentamento à violência doméstica e familiar de Mato Grosso, entre outros.
 
A iniciativa faz parte da campanha Agosto Lilás, de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher e também da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, onde são concentrados esforços para agilizar o andamento de processos relacionados ao tema, numa parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os tribunais.
 
O objetivo do evento é rever questões relacionadas ao campo do psicológico da vítima de violência doméstica, com a finalidade de ampliar conhecimento e discussão do tema, visto que o Brasil está nos índices de países com maior número de violência contra mulheres.
 
Serão realizadas três palestras com especialistas no assunto.
 
 
O evento tem o apoio da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e visa também, desenvolver uma das ações delineadas dentro do planejamento de 2023, em cumprimento ao objetivo macro da Cemulher-MT dentro do “Plano de Diretrizes e Metas – Gestão 2023-2024 – Fortalecer as ações de enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.

Márcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia Também:  Poder Judiciário e Estado assinam termo de cooperação para regularização fundiária de imóveis urbano

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA