MATO GROSSO

Juiz de MT conduzirá painel sobre monitoração eletrônica em conferência internacional do CNJ

Publicado em

O Poder Judiciário de Mato Grosso participará entre os dias 21 e 23 de junho, em Brasília, da primeira Conferência Internacional sobre Monitoração Eletrônica – Tecnologia, Ética e Garantia de Direitos, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento será realizado de forma presencial no auditório do CNJ, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do CNJ.
 
Entre os conferencistas, a participação do juiz mato-grossense Geraldo Fidelis, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá e coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (GMF), que conduzirá o painel “O lugar da proteção social na monitoração eletrônica”. A palestra será realizada no dia 22 de junho (quinta-feira), às 15h (horário de Brasília).
 
O painel terá como debatedores, o professor de Criminologia da Nova Zelândia, Liam Martin; a coordenadora Nacional de Monitoração Eletrônica da Secretaria Nacional de Políticas Penais, Manuela da Silva Amorin, e o presidente da Associação ‘Mais Liberdade’ e coordenador da Rede de Atenção à Pessoa Egressa do Sistema Prisional (Raesp) de Mato Grosso, Sandro Augusto Lohmann. A mediação da mesa será realizada por um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
O encontro reunirá especialistas no debate sobre os desafios para a qualificação da monitoração eletrônica no contexto brasileiro à luz de experiências internacionais, debatendo questões atuais como o papel das novas tecnologias no apoio ao monitoramento e questões relativas às perspectivas futuras na aplicação da modalidade.
 
Entre os palestrantes, ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), representantes do CNJ, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, além de magistrados, pesquisadores e integrantes da sociedade civil.
 
O evento integra as atividades do programa Fazendo Justiça, executado pelo CNJ em PNUD e apoio da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), para incidir em desafios no campo da privação de liberdade. Ao final do evento serão emitidos certificados aos participantes.
 
As inscrições devem ser realizadas pelo link https://formularios.cnj.jus.br/monitoracao-eletronica/
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Juiz Geraldo Fidelis une as mãos em pose de contemplação. Ele usa óculos de grau e veste terno da cor cinza médio.
 
Naiara Martins
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia Também:  Feira da Agricultura Familiar e Turismo Rural movimenta Festival de Pesca de Cáceres

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA