MATO GROSSO

Juizado Volante Ambiental de Cáceres realiza fiscalização no Rio Paraguai e afluentes

Publicado em

Com início da temporada de pesca 2023, o Núcleo de Polícia Militar do Juizado Volante Ambiental de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá) realizou patrulhamento terrestre e fluvial na região, com a finalidade de fiscalizar ostensiva, preventiva e repreensivamente dos praticantes da atividade pesqueira, garantindo assim o cumprimento das Leis Ambientais.
 
O 3° sargento PM Waisteim e o cabo PM Silva Mendes, que atuam no Juvam de Cáceres, com apoio do motorista do Fórum da Comarca, Adauto Fernandes, percorreram mais 160 km terrestre do Fórum de Cáceres até a Fazenda Santo Antônio das Lendas e depois realizam o percurso do Rio Paraguai e afluentes.
 
Na fase fluvial foram fiscalizadas lanchas e outras embarcações, averiguação de documentos obrigatórios em lei para a pesca, bem como o cumprimento de requisitos: pescado dentro da medida estipulada em lei, não exercer a quantidade de pescado de cada pescador, evitar a pesca predatória e conter a pesca de espécies protegidas em lei.
 
A fiscalização fluvial ocorreu nos dias 03 e 04 de fevereiro (sexta e sábado) e nos dois dias anteriores (01 e 02) foram realizadas fiscalizações referentes ao término do período de defeso, a piracema nas localidades: Barranco Vermelho, Baiazinha, Baía das Éguas, Pique Nique, Morro Pelado, Presidente, Olaria, Paratudal, Descalvado, Jatobá, Poção da Reserva Taiamã.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem1 – Foto das costas de integrante do Juvam em uma embarcação percorrendo o Rio Paraguai.
Imagem2 – Foto do agente PM abordando uma embarcação
 
Alcione dos Anjos/ Fotos Juvam Cáceres
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia Também:  Em Cáceres/MT, PRF prende homem transportando droga em ônibus

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA