12 HORAS DE INCÊNDIO

Mais de 80 toneladas de milho são destruídas durante incêndio em secador de grãos no Nortão

Publicado em

Incêndio ocorreu em uma fazenda localizada no norte do estado. Equipes do Corpo de Bombeiros permaneceram no local por mais de 12 horas.

Um incêndio o no secador de grãos da Fazenda Dona Aurora, localizada a 23 km da MT-242, em Vera, no norte do estado, nessa terça-feira (13), destruiu mais de 80 toneladas de milhos. Nenhum trabalhador ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maioria dos produtos dentro do secador entraram em chamas ou rodeados pelo fogo.

Segundo os militares, a estratégia estabelecida foi retirar todo o milho do secador, resfriar gradativamente a estrutura do complexo para que, com isso, atingissem o funil de carga superior no topo da torre de secagem e estabelecessem o combate ao incêndio através desse ponto.

 

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

O funil de carga distribui os grãos por toda a câmara de secagem. Logo, se jogar água através desse compartimento, ela também se distribuirá por todo o secador.

Leia Também:  Com chapa única, Bruno Rios comandará UCMMAT por mais dois anos

O Corpo de Bombeiros informou que as chamas no complexo foram controladas, mas as equipes permaneceram no local por 12 horas para controlar as reativações do incêndio e manterem as áreas de risco isoladas.

Foram utilizados dois caminhões de incêndio e uma caminhonete junto com oito militares. Além disso, a fazenda apoiou a operação com maquinários, caminhões pipas e funcionários. Ao todo foram utilizados mais de 150 mil litros de água.

Anúncio

As causas do incêndio serão analisadas através da perícia.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA