MATO GROSSO
Maratona sobre negócios criativos em artes cênicas está com inscrições abertas
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está com inscrições abertas para a 12ª Maratona de Negócios Criativos de Mato Grosso – Artes Cênicas. O evento contará com palestra, oficinas e consultorias voltadas para o teatro, dança, circo e performance, entre os dias 21 e 25 de agosto, no Centro Cultural Casa Cuiabana.
“A Maratona é um projeto de qualificação para o segmento da economia criativa e, nessa 12ª edição, vai movimentar a cadeia produtiva das artes cênicas em Mato Grosso. Vamos ter palestras, oficinas e consultorias que vão ajudar nas estratégias de negócios de grupos e companhias. E é tudo gratuito”, enfatiza a superintendente de Desenvolimento da Economia Criativa na Secel, Keiko Okamura.
A programação será aberta no dia 21 de agosto, às 19h, com a palestra Artes Cênicas são Negócios Criativos: Estratégia e Colaboração’, seguida de uma roda de conversa. A atividade apresenta oportunidades de sustentabilidade financeira a partir do panorama brasileiro atual.
Nos dias 22 e 23 de agosto, das 19h às 22h, a oficina ‘Gestão de grupos: modelos e desafios’ aborda gestões estratégica, administrativa e financeira. De forma prática, serão apresentadas as habilidades, processos e ferramentas para a estruturação sustentável de negócios criativos.
Nos dias 24 e 25 de agosto, também das 19h às 22h, o papel do ‘Branding’ será explorado em oficina que visa expandir a experiência artística para além dos palcos e avaliar as experiências geradas pela marca como um todo. Durante 6 horas, os participantes irão aprender a criar relacionamentos autênticos com parceiros, patrocinadores, público e sociedade.
As consultorias serão oferecidas a partir dos assuntos abordados nas palestras e oficinas da Maratona. Com uma hora de duração por tema, serão agendadas em formato presencial no período vespertino nos dias 24 e 25 de agosto, e também online durante o mês.
Para conduzir as atividades, a Secel conta com os serviços dos especialistas Qiah Salla, Maria Teresa e Jorge Gumz da Una Criatividade, empresa de consultoria que é referência em economia criativa no Brasil.
As inscrições para participar da palestra, oficinas e consultorias da 12ª Maratona de Negócios Criativos são realizadas pela internet.
As vagas são limitadas.
Fonte: Governo MT – MT
-
GERAL6 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL6 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES5 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS4 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
CIDADES5 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento






