MATO GROSSO

Mobilização tem a adesão de várias Promotorias de Justiça

Publicado em

Diversas Promotorias de Justiça da Infância e Juventude estão participando das ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, realizadas na Capital e interior do estado. Em Rondonópolis, por exemplo, os trabalhos começaram na segunda-feira.

A promotora de Justiça Patrícia Eleutério Campos Dower realizou palestra sobre o combate ao abuso e exploração sexual contra criança e adolescente no Movimento de Cursilho de Cristandade promovido pela Escola de Formação na Igreja Bom Pastor. Cerca de 150 pessoas, representantes de 10 Paróquias de Rondonópolis, participaram da discussão.

Também em Rondonópolis, o MPMT ministrou palestra de abertura da Semana Contra o Abuso Sexual de Criança e Adolescente, organizada pelo Grêmio Estudantil Unidos Agora. Nesta quinta-feira (18), às 7h30, a Promotoria de Justiça participará da “Passeata 18 de Maio”, saindo da Praça Brasil até a Praça dos Carreiros. Está prevista ainda a participação na premiação do Projeto Faça Bonito, desenvolvido com crianças e adolescentes em vulnerabilidade, ou já em situação de violação de seus direitos.

Leia Também:  Comissão aprova segredo de justiça em casos de violência contra a mulher

A programação inclui ainda palestra sobre “Sinais apresentados pelas crianças e adolescentes que indicam a presença de violência sexual”, no dia 24, às 8h, na Delegacia Regional de Educação. Interessados podem se inscrever até o dia 23 de maio (abre.ai/palestra-faca-bonito-roo).

Colíder – A Promotoria de Justiça Cível de Colíder realizou palestras em duas escolas da zona rural do município, Escola Estadual Nova Galileia e Escola Estadual Café Norte, sobre o tema “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A iniciativa marcou o início da campanha do Maio Laranja (“Faça Bonito”) no município de Colíder, realizada pela rede de proteção das crianças e dos adolescentes com o objetivo de reforçar as ações de combate e conscientização, além de promover a proteção de seus direitos. Participaram também dos eventos o CREAS e o Conselho Tutelar.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA