MATO GROSSO

Planejamento Estratégico Institucional é avaliado em reunião

Publicado em

Com uma boa performance, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) apresenta resultados positivos e dentro do prazo esperado, com relação ao Planejamento Estratégico Institucional. A avaliação foi feita durante a 9ª Reunião da Análise da Estratégia (RAE), realizada nesta segunda-feira (30.10).

O encontro abordou índices relativos ao terceiro trimestre de 2023, com alguns fatores externos que impactaram a atuação do Tribunal, como por exemplo, a criação da Ouvidoria da Mulher, formalizada pela Resolução TRE-MT nº 2.804/2023, que consiste em um canal de atendimento especializado, seguro e acolhedor para as mulheres; a preparação, organização e colaboração entre a Justiça Eleitoral e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para a realização da eleição dos conselheiros tutelares, com utilização de urnas eletrônicas por 98 municípios; e o impulsionamento do programa piloto de estágio, fruto de parceria com a Faculdade de Tecnologia do Senai (FATEC), no qual 14 estagiários passaram a atuar em equipes que trabalham no desenvolvimento de projetos específicos de inovação do Tribunal.

Leia Também:  Mais um suspeito é preso em Nova Bandeirantes e dois morrem em confronto com policiais

Além disso, houve adesão do TRE-MT ao Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial e aspectos que demonstram boas constatações em relação à imagem institucional do TRE-MT. Dentre eles, a manutenção do TRE-MT na liderança do Tribunal mais transparente no Judiciário de Mato Grosso, no Ranking da Transparência 2023, com pontuação de 97,86% e, ainda, o reconhecimento pela inovação e eficiência dos projetos promovidos pela Corregedoria Regional Eleitoral, tais como o Projeto SoleTRE, que foi premiado com Selo Destaque Cidadania 2022-2023 e o Prêmio Esemplare, Projeto Zona Verde e Correição Humanizada, agraciados com o Selo de Boas Práticas da CGE/TSE 2022-2023.

Dos 13 Objetivos Estratégicos, quatro performaram muito acima da meta prevista, seis atingiram a meta prevista e apenas três estão indisponíveis. A reunião também pautou algumas recomendações para tomada de decisão, que foram analisadas e deliberadas pelos participantes.

A gestão atual tem acompanhado de perto o monitoramento do Planejamento Estratégico TRE-MT 2021/2026, visando ao resultado finalístico e sinergia entre as áreas envolvidas. “Precisamos verificar quais os projetos prioritários e o que teremos de resultado finalístico. Isso vale, especialmente, para a área de Tecnologia da Informação, porque tudo atualmente converge em tecnologia, mas precisamos observar para não travar o setor e outras áreas envolvidas”, ressaltou o juiz auxiliar da Presidência, Aristeu Dias Batista Villela.

Leia Também:  Aline Borel pode ter sido assassinada por vingança pelo conteúdo de seus memes na internet

O diretor-geral do TRE-MT, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, endossou e ressaltou que o cumprimento dos índices do Planejamento também reflete na pontuação considerada para o Selo de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Estamos com índices satisfatórios e vamos continuar monitoramento o Planejamento Estratégico, a fim de priorizar as ações necessárias”.

Jornalista: Nara Assis

#PraTodosVerem: Foto em que aparecem alguns participantes da reunião, sentados ao redor de uma mesa e, no fundo, uma parede azul escura com a marca do TRE-MT gravada nela.

Fonte: TRE – MT

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA