MATO GROSSO

Plataforma para combate à evasão escolar é apresentada a conselheiros

Publicado em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizaram nesta quarta-feira (07) apresentação da Plataforma Informatizada Ficai Online a membros do Conselho Tutelar de Cuiabá e Várzea Grande. Também participaram da reunião integrantes do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente.

A plataforma Ficai Online é uma ficha de comunicação de aluno infrequente que agora conta com um sistema ágil e moderno para localizar faltosos e levá-los de volta ao ambiente escolar. Com esta ficha no formato online, também se torna mais prático o acionamento da rede de proteção social.

“A utilização desta plataforma garantirá agilidade na efetivação de fluxos de encaminhamento ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público, quando necessário, fortalecendo a proteção dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes”, ressaltou o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado.

Participaram da reunião os promotores de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, que atua na defesa da educação, Rogério Bravin de Souza, Gileade Pereira Souza Maia, Ana Luíza Barbosa da Cunha e Daniela Crema da Rocha de Souza, que atuam na área da infância e juventude.

Leia Também:  Dia do Estagiário: Tribunal de Justiça destaca o aprendizado de mão dupla trazido pelos estudantes

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA