MATO GROSSO

Poder Judiciário de Mato Grosso

Publicado em

Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Terceira Vara Criminal de Colíder (a 650 km ao norte de Cuiabá, em parceria com o governo do estado, por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), e o Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), oportunizou a capacitação profissionalizante a 27 reeducandas da Cadeia Pública do município.
 
As mulheres privadas de liberdade participaram do “Curso profissionalizante para produção de pães, doces e salgados”, com carga horaria de 40 horas, entre os dias 07 e 11 de novembro. O treinamento foi organizado pela diretora do estabelecimento prisional de Colíder, Wilian Maria da Silva, e pela Coordenação do Senac.
 
O juiz corregedor da Unidade Prisional e da Terceira Vara Criminal, Maurício Alexandre Ribeiro entregou os comprovantes de participação no curso profissionalizante. “Todas receberam o certificado de conclusão estando aptas ao mercado de trabalho ou a criação de um negócio próprio, quando conquistarem a liberdade”, enfatizou o magistrado.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagens. Foto 1 – Horizontal colorida das participantes do curso sentadas em cadeiras escolares. Elas usam camisetas cor de rosa. Ao fundo o juiz Maurício Alexandre Ribeiro acompanhado da equipe da unidade e Senac. Foto 2 – Horizontal colorida de uma mesa com a produção de pães e salgados.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia Também:  Municípios que já instalaram luminárias de LED precisam atualizar cadastro na Energisa para reduzir custo com iluminação

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA