A juíza Augusta Prutchansky Martins Gomes Negrão Nogueira, da 2ª Vara Cível da Comarca de Barra do Garças, está selecionando candidatos(as) para a vaga de assistente de gabinete voluntário.
O trabalho será feito de forma presencial e consistirá na elaboração de sentenças e decisões cíveis.
Interessados(as) devem realizar a inscrição até o dia 28/05/2023, por meio do envio dos documentos e currículo ao endereço eletrônico [email protected] .
Os candidatos(as) serão selecionados(as) mediante análise curricular, prova discursiva e entrevista pessoal.
Serviço Voluntário – O serviço voluntário é integrado por pessoas físicas que prestam serviço não remunerado ao Poder Judiciário mediante celebração de Termo de Adesão, que não gera vínculo funcional ou qualquer obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim, possui objetivos cívicos, educacionais, culturais, científicos ou de assistência social e é considerado serviço público relevante (Provimento 16/2014 CM).
O prazo de duração do serviço voluntário é de um ano, podendo haver prorrogação ou, a qualquer tempo, por consenso ou unilateralmente, a suspensão dos efeitos do termo de adesão. A carga horária de trabalho é de 20 horas semanais.
Podem candidatar à vaga para prestar o serviço voluntário pessoas maiores de 18 anos, estudantes a partir do 5º semestre ou bacharéis em Direito, com a finalidade de exercer suas atividades jurídicas, exclusivamente, no gabinete da 2ª Vara Cível da Comarca de Barra do Garças.
Documentos necessários – O(a) candidato(a) deverá encaminhar os seguintes documentos no ato da inscrição:
– Cópia da cédula de identidade;
– Cópia do CPF;
– Cópia de matrícula ou certidão emitida por estabelecimento de ensino superior que comprove que o(a) candidato(a) esteja cursando graduação em Direito ou que tenha concluído, caso for graduado(a);
– Certidões Negativas de antecedentes criminais expedidas pela Justiça Federal e Estadual.
As informações prestadas na solicitação da inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato e será excluído do processo seletivo o candidato que prestar informações incorretas ou inverídicas.
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT