Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Prêmio CNJ de Qualidade e projetos da Secretaria Judiciária são temas de reunião

Publicado em

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Aristeu Dias Vilella, e a equipe da Secretaria Judiciária (SJ) se reuniram, nesta quarta-feira (05.07), para discutir ações e projetos da gestão, o acompanhamento do Prêmio CNJ (Conselho Nacional de Justiça) de Qualidade, entre outros assuntos.

Na ocasião, foram apresentados alguns projetos que o setor considera importante dar continuidade. “Um exemplo são as reuniões com os representantes dos partidos políticos, que foram muito importantes no período que antecedeu as Eleições 2022. Também tratamos sobre o novo termo de cooperação com o TJMT (Tribunal de Justiça de Mato Grosso), que foi objeto de reunião na semana passada, para corrigir algumas situações referentes a expedição de certidões criminais para as eleições municipais”, explicou o secretário judiciário do TRE-MT, Breno Gasparoto.

Além disso, a equipe fez uma apresentação sobre os itens do Prêmio CNJ de Qualidade que têm relação direta com a Secretaria Judiciária, que estão divididos em quatro eixos: Governança, Produtividade, Transparência, e Dados e Tecnologia. Um exemplo dos itens do eixo Produtividade é o cumprimento das metas relacionadas aos julgamentos de processos.

Leia Também:  "Um local de qualidade para que as famílias cuiabanas possam desfrutar", reforça vice-prefeito sobre a Orla do Porto II

Na última edição da premiação, de 2022, o TRE-MT conquistou o Selo Diamante, que é o nível máximo. O juiz auxiliar da Presidência avaliou a reunião como positiva. “Estamos fazendo um acompanhamento rigoroso dos requisitos avaliativos do Prêmio CNJ de Qualidade, visando não só a manutenção do Selo Diamante, mas manter a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Entendemos que os itens que compõem a premiação refletem diretamente nos procedimentos que culminam na nossa principal missão, que é a garantia da democracia pelo exercício do voto”, ressaltou o juiz Aristeu Dias Vilella.

Jornalista: Nara Assis

#PraTodosVerem: Foto em que aparecem os(as) participantes da reunião, na sala da Secretaria Judiciária, com mesas de trabalho, computadores e cadeiras. Ao fundo, aparece o juiz auxiliar da Presidência, Aristeu Dias Vilella, e atrás dele, tem uma parede bege.

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA