O Tribunal de Justiça de Mato Grosso participa da 6ª Edição do Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o Ecossistema de Justiça, em Brasília (DF). O Judiciário mato-grossense, representado por servidores, apresenta nesse encontro, que reúne especialistas em tecnologia do sistema judicial de todo o país, o processo de modernização e virtualização do ambiente de trabalho desenvolvido e aplicado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) em todas as unidades da Primeira e Segunda Instâncias.
O Expojud 2022 é considerado o maior evento sobre a revolução exponencial do sistema de Justiça. Além de palestras e área de exposição, o congresso, que encerra amanhã, quinta-feira (27 de outubro), também oferece treinamentos técnicos.
A CTI da Justiça mato-grossense, no stand e em outros ambientes do congresso, tem apresentado o projeto de transformação digital colocado em prática por entender que o futuro é agora. O case do Tribunal de Justiça faz destaques para o aprimoramento de segurança da informação; inovações normativas; modernização de datacenter e de parque tecnológico, estruturação de pessoal de TIC e melhorias das comunicações internas.
O objetivo do Judiciário que vem intensificando a estratégia de investimentos em tecnologia, além de garantir melhoria constante na prestação jurisdicional, é o de encarar a cada dia os desafios da revolução digital que possibilitem maior aproximação com a sociedade, especialmente dos jurisdicionados e jurisdicionadas, por meio de novas tecnologias e inteligência artificial.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens. Foto 1 – imagem colorida em formato horizontal: servidor da TI no stand do Judiciário, na Expojud.
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT