MATO GROSSO

Projeto recebe acadêmicos da Unemat de Pontes e Lacerda

Publicado em

Aproximadamente 40 acadêmicos de Direito da Universidade de Mato Grosso (Unemat) do campus de Pontes e Lacerda foram recebidos pelo Projeto MP sem Mistério na tarde de segunda-feira (22), na sala de aula do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Escola Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

O “Ministério Público sem mistério” tem o objetivo de ampliar o convívio e aproximar o MPMT da comunidade escolar, bem como de difundir o papel constitucional do Ministério Público na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

A iniciativa compõe o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 do Ceaf. Para o coordenador da escola, trata-se de um projeto de grande relevância por abrir as portas da instituição para a sociedade e a academia, de forma a manter uma interlocução permanente entre as partes.

Os acadêmicos da Unemat assistiram palestras dos promotores Antonio Sergio Cordeiro Piedade, Caio Márcio Loureiro, Clóvis de Almeida Junior e com o procurador de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda, além de realizarem uma visita guiada pelo prédio da sede das Promotorias da Capital.

Leia Também:  Projeto de atendimento socioassistencial e de saúde às profissionais do sexo será retomado na quinta-feira (16)

“Vamos trazer os acadêmicos de Direito para que conheçam a instituição, suas atribuições e missão constitucional. É um projeto extremamente relevante, um catalisador por ter grande alcance social, e possibilita um espaço fundamental para o diálogo”, reforçou Antonio Sergio Cordeiro Piedade.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA