MATO GROSSO

Serviço de Atendimento Imediato: Justiça dá suporte em acidentes de trânsito

Publicado em

O Serviço de Atendimento Imediato (SAI) do Poder Judiciário de Mato Grosso atua diariamente em ocorrências de trânsito em Cuiabá e Várzea Grande, quando não há vítimas (lesão corporal ou morte).
 
São colisões, abalroamentos, batidas e acidentes que acontecem diariamente no trânsito urbano, que podem ter a mediação da Justiça, de forma rápida e gratuita.
 
“Buscamos uma composição amigável, ou seja, a paz social, para que não haja adiante o ajuizamento dessa ação. Isso vem ao encontro dos anseios das pessoas, que ficam preocupadas, aflitas com o bem material, em saber quem está errado e quem está certo. Tentamos pacificar tudo isso”, afirma o juiz Aristeu Vilella, coordenador do Juizado Especial Criminal de Cuiabá (Jecrim), ao qual o SAI está vinculado.
 
Ao longo do ano de 2022, entre os meses de janeiro e dezembro, o SAI atendeu 898 casos. Do total de atendimentos durante o ano, houve acordos mediados pela Justiça em 433 casos.
 
O SAI é um juizado volante que funciona em quatro vans e 15 conciliadores, que se deslocam até o local do acidente e procuram intermediar um acordo entre as partes, de modo a solucionar a pendência.
 
O serviço é disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e é direcionado somente a automóveis particulares, não atendendo ocorrências com veículos oficiais e de órgãos públicos.
 
Contato – O SAI atende pelos telefones (65) 99982-8282 ou (65) 99982-8383.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: foto vertical colorida da van do SAI estacionada na rua em frente ao Jecrim, em volta de árvores. Diante do veículo, um conciliador está de costas para a câmera, vestindo um colete preto onde está escrito Serviço Atendimento Imediato Poder Judiciário de Mato Grosso.
Segunda imagem: foto horizontal colorida do juiz Aristeu concedendo entrevista para a TV.JUS. Ele está com o corpo inclinado para a esquerda, segura o microfone preto com letras azuis, veste terno cinza, camisa branca e gravata vinho. Atrás dele está uma rua com as vans do SAI estacionadas.
 
Mylena Petruceli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia Também:  O aborto não é uma opção

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA