MATO GROSSO
Sistema Socioeducativo é tema de reunião entre MPMT e Sesp
Reforçando o compromisso de tratar a infância e a juventude como prioridade na gestão 2023-2025, a primeira reunião de trabalho do procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso, Deosdete Cruz Junior, teve como pauta o Sistema Socioeducativo no Estado. Na sexta-feira (10), ele recebeu o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, para tratar da atualização de um acordo judicial firmado entre as instituições sobre o Socioeducativo e definir um novo cronograma.
A reunião contou com a participação do procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, titular da Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, e dos promotores de Justiça da área da infância e juventude de Cuiabá, Rogério Bravin de Souza, e de Várzea Grande, Douglas Lingiardi Strachicini e Silvio Rodrigues Alessi Júnior. Também participaram o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel PM Héverton Mourett de Oliveira, a secretária-adjunta de Justiça, Lenice Silva dos Santos Barbosa, e o diretor de Execuções Estratégicas da Polícia Judiciária Civil, Mário Dermeval Aravéchia de Resende.
Durante a reunião, Deosdete Cruz Junior reforçou o compromisso de tratar a criança e o adolescente como prioridade absoluta em sua administração. No encontro, ficou acertado que nos próximos 60 dias serão inaugurados dois Centros Socioeducativos em Mato Grosso, com 60 vagas cada, sendo um em Sinop e outro em Barra do Garças. Eles deverão atender as regiões Médio-Norte e do Araguaia. As vagas são para internação de adolescentes que praticam ato infracional de natureza grave.
Para o segundo semestre, será priorizada a construção das unidades de Cáceres e Tangará da Serra. A comitiva da Sesp-MT informou que já está em andamento a ampliação do Complexo Pomeri, em Cuiabá, para oferta de 60 novas vagas destinadas prioritariamente a Várzea Grande, em razão do aumento significativo dos atos infracionais praticados por adolescentes, inclusive, sob influência de organizações criminosas. E que há previsão de revitalização de todo o complexo para melhor atender os internos.
Na reunião ficou definida também a implantação da medida de semiliberdade em Cuiabá e em Lucas do Rio Verde nos próximos meses, bem como a realização de reuniões periódicas entre os atores envolvidos. O encontro contribuiu para o fortalecimento da parceria entre o MPMT e a Sesp-MT no combate ao crime organizado, especialmente no que se refere ao sistema prisional.
Fonte: MP MT
-
GERAL6 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL6 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL6 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES5 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL6 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS5 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
CIDADES5 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento






