JUDICIÁRIO

TJ suspende nomeações do concurso da Defensoria Pública de MT após recurso de candidatos

Grupo questiona redutor aplicado pela banca; concurso tem salário de R$ 35,6 mil e 30 vagas.

Publicado em

Imagem ilustrativa

O desembargador Mário Kono, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, suspendeu temporariamente as nomeações e posses do concurso de 2026 da Defensoria Pública, cujo resultado foi homologado na segunda-feira (26).

A decisão liminar atende a um recurso de candidatos que avançaram no concurso, mas dizem ter sido prejudicados por um redutor de notas aplicado pela banca, a Fundação Carlos Chagas. O grupo pede a retirada do redutor, a nova correção das questões e o recálculo da classificação.

 

Para o desembargador, havia risco de dano aos candidatos se as nomeações fossem feitas com base na classificação contestada.

O concurso, aberto em dezembro de 2025, oferece 30 vagas para defensor público, com salário inicial de R$ 35,6 mil, além de cadastro de reserva. A lista final, com 121 aprovados, saiu na sexta-feira (23).

Leia Também:  Governos de MT e Federal elaboram plano de combate contra incêndios florestais no Pantanal
Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA