Nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, uma cerimônia de posse realizada no gabinete da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, marcou a entrada de Gilberto Lopes Bussiki na Corte Eleitoral como juiz-membro substituto, categoria juiz de direito. O empossado assume o cargo para o biênio 2023/2025, sucedendo o juiz Sebastião de Arruda Almeida.
A presidente do TRE-MT expressou seus votos de sucesso ao empossado e ressaltou sua competência e experiência na Justiça Eleitoral. “Bagagem na Justiça Eleitoral sei que possui, competência também, então, tenho convicção que mais uma vez fará uma brilhante trajetória nesta Instituição. No próximo ano temos as Eleições Municipais e os desafios que já existem, irão se intensificar, mas conjuntamente, trabalharemos para entregar à sociedade exímios resultados.”
O momento da posse foi marcado por um forte compromisso. Bussiki, que já atuou como juiz eleitoral da 12ª Zona Eleitoral e juiz-membro titular do TRE-MT no biênio 2020/2022, compartilhou sua familiaridade com a realidade da Justiça Eleitoral, tanto na sede do Tribunal quanto nos cartórios eleitorais. “É com grande honra e responsabilidade que aceito este cargo como juiz-membro substituto no TRE-MT. Conheço os desafios que a Justiça Eleitoral enfrenta, e estou comprometido em trabalhar incansavelmente para garantir eleições justas e transparentes.”.
A cerimônia de posse contou com a presença da vice-presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, dos juízes-membros José Luiz Leite Lindote e Eustáquio Inácio de Noronha Neto, além do juiz Edson Dias Reis e da juíza Graciema Ribeiro de Caravellas.
Despedida
O juiz-membro substituto Sebastião de Arruda Almeida encerrou o biênio na quinta-feira (24). Na sessão plenária desta sexta-feira, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro lhe agradeceu pelo incansável trabalho frente à Justiça Eleitoral de Mato Grosso. “Registro aqui meu respeito, minha admiração e agradecimento pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral”. O sentimento de gratidão foi compartilhado pela desembargadora Serly Marcondes Alves. “Também registro o agradecimento e reconhecimento pelas contribuições do Dr. Sebastião, que foram muitas”.
Jornalista: Andréa Martins Oliveira
#PraTodosVerem: Imagem de fundo cinza claro com quadriculados no formato transparência, contendo na parte superior uma faixa com a palavra Judiciário Solenidade de Posse, na parte central duas fotos, uma retratando o empossado assinando o Termo de Posse e na outra uma foto pausada com a participação de todas as autoridades presente na Cerimônia. Abaixo dessas fotos consta a frase: Gilberto Lopes Bussiki, juiz-membro substituto categoria juiz de direito. Na parte superior da imagem, à direita, consta a logo do TRE-MT.
Fonte: TRE – MT