MATO GROSSO

Tribunal apoia realização de Seminário Saúde Mental de Agentes de Segurança Pública e Justiça

Publicado em

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, recebeu na última quarta-feira (16 de agosto) o ouvidor da Polícia Civil, Teobaldo Witter, para tratar do apoio à realização do Seminário Saúde Mental de Agentes de Segurança Pública e Justiça.
 
O evento, que será realizado nos dias 9 e 10 de outubro no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), tem como objetivo discutir as condições de saúde mental dos agentes, que estão constantemente expostos a situações de risco e estresse. Dados divulgados pelo Fórum Nacional de Segurança Pública apontaram que cerca de 30% dos policiais brasileiros sofrem com algum transtorno, como ansiedade ou depressão. Outro dado preocupante é que o índice de suicídio entre policiais é maior do que entre a população em geral.
 
Durante o encontro, a presidente do TJMT salientou que o cuidado com as pessoas, em especial com a saúde mental e emocional dos profissionais é de extrema relevância e impacta de forma direta no trabalho da justiça mato-grossense. “Nós temos dentro da nossa força de trabalho diversos integrantes da segurança pública, então estamos em busca dos mesmos objetivos”, explicou.
 
A desembargadora também ressaltou que o seminário é uma oportunidade de ampliar conhecimentos. “Esse também é um momento de aprendizado, onde podemos obter inspiração com as ideias que forem debatidas e trazê-las para a nossa experiência, de gestores do Poder Judiciário”, concluiu.
 
Serviço
O que: Seminário Saúde Mental de Agentes de Segurança Pública e Justiça
Quando: 09 e 10 de outubro de 2023
Onde: auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT)
 
#Paratodosverem – desembargador Clarice Claudino da Silva posa em pé ao lado do ouvidor da Polícia Civil, Teobaldo Witter, e do assessor da ouvidoria, Augusto Pereira. No fundo estão os estandartes das bandeiras do Brasil, do estado de Mato Grosso e do Poder Judiciário. A desembargadora usa vestido na cor marsala e sandálias, tem cabelos loiros e curtos. O ouvidor usa camisa branca e calça preta, é grisalho e possui barba farta.
 
Adellisses Magalhães
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia Também:  Cuiabá dos Meus Encantos: Poder Judiciário presta homenagem aos cuiabanos raiz e de coração

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA