ATINGIDO POR CARRETA

Urgente: Médico da Rota do Oeste morre no hospital após ter Hilux atingida por carreta

Publicado em

Esmeraldo Ribeiro, 52 anos, foi socorrido com vida e encaminhado até o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, mas não resistiu.

O médico socorrista da Rota do Oeste, Esmeraldo Ribeiro, 52 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (26), após sofrer um acidente na BR-364, em Rosário Oeste (103 km de Cuiabá). O acidente aconteceu nessa terça-feira (25), entre a Hilux do profissional e uma carreta Volvo.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

De acordo com a Rota do Oeste, o acidente aconteceu por volta das 7h40, no km-541 da rodovia, em Rosário Oeste. Esmeraldo tinha acabado de sair de uma base da rota, onde trabalhava, quando foi atingido na lateral pela carreta.

Esmeraldo foi socorrido ainda com vida pela concessionária e encaminhado até o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde ficou internado. O profissional passou por cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta manhã.

Leia Também:  Polícia Comunitária prestou mais de 35 mil atendimentos à população em 2023

O motorista da carreta saiu ileso ao acidente e assinou termo de recusa de encaminhamento médico.

Por meio de nota, a Rota do Oeste lamentou a morte do socorrista. “Doutor Esmeraldo atuava junto à Rota do Oeste desde o início dos atendimentos operacionais no trecho sob concessão e sempre prestou um excelente trabalho, sendo considerado um dos Anjos da BR-163 ao lado de todos que dedicam o seu tempo ao atendimento dos usuários e salvamento de vidas”, diz trecho.

O Conselho Regional de Medicina também lamentou a morte de Esmeraldo. “O CRM-MT se solidariza e presta condolências a todos os familiares, amigos e ex-pacientes nesse momento de imensa tristeza”.

Luta contra a covid

Anúncio

Durante a pandemia, Esmeraldo perdeu a mãe, a irmã, o sobrinho e o cunhado para a covid-19.

Ele também foi infectado pela doença em 2020 e passou mais de quatro meses lutando contra o vírus. Na maior parte do período, ele ficou em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Depois de sair do hospital, foram mais cinco meses até se recuperar das sequelas.

Leia Também:  Segurança comemora dia Estadual do Conselheiro Comunitário

Confira a nota da Rota do Oeste:

Nota de Pesar da Concessionária Rota do Oeste

“Com profundo pesar, a Rota do Oeste informa o falecimento do médico socorrista Esmeraldo Alves Ribeiro Júnior, parceiro da Concessionária e prestador de serviço de uma de nossas empresas terceirizadas. Ele morreu na manhã desta quarta-feira (26.04.2022) no Hospital Santa Rosa em Cuiabá para onde foi levado ontem após se envolver em um acidente.

Doutor Esmeraldo atuava junto à Rota do Oeste desde o início dos atendimentos operacionais no trecho sob concessão e sempre prestou um excelente trabalho, sendo considerado um dos Anjos da BR-163 ao lado de todos que dedicam o seu tempo ao atendimento dos usuários e salvamento de vidas.

Desde que tomou conhecimento do fato, a Concessionária mantém contato com a empresa parceira a fim de prestar todo apoio necessário à família. Transmitimos nossas condolências aos familiares e colegas de trabalho.”

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA