CPF CANCELADO

Urgente: Número de mortos sobe para 16 após novo confronto entre policiais e suspeitos de atacar Confresa (MT) na operação Canguçu

Publicado em

Em 30 dias de operação foram cinco suspeitos presos e agora 16 mortos. Força-tarefa que busca pelos criminosos conta com mais de 300 policiais de cinco estados.

Um novo confronto foi registrado na noite desta segunda-feira (8) entre policiais militares e criminosos que participaram da tentativa de assalto em Confresa (MT). Um suspeito foi baleado e levado para o hospital de Marianópolis, mas não resistiu.

A Operação Canguçu agora contabiliza 16 mortos e cinco presos, dois foram encontrados no cerco policial na zona rural do Tocantins. Outros três suspeitos de ajudarem no planejamento logístico foram encontrados em Redenção (PA) e em Araguaína (TO).

Este novo confronto aconteceu entre o povoado Café da Roça e a Fazenda Jan, ambos na zona rural de Pium, após suspeitos serem encontrados por equipes da Polícia Militar e da Rotam do Tocantins. Nenhum policial se feriu.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

Leia Também:  Poder Judiciário de Mato Grosso

A operação na zona rural do Tocantins começou no dia 10 de abril, um dia após os criminosos tentarem assaltar uma transportadora de valores e fugirem para a zona rural do Tocantins. Eles foram surpreendidos pela fumaça e saíram sem levar nada. Até o início da semana a suspeita da polícia era de que restavam três criminosos na mata.

A busca pelos assaltantes é feita por uma força-tarefa de mais de 300 policiais de cinco estados. Os criminosos estão cercados e sem saída. Eles chegaram a ficar dias escondidos na copa das árvores e têm se alimentando de espigas de milho e sal de ureia, usado na alimentação de gado.

Essa é considerada pela polícia uma das maiores operações para capturar criminosos do país. Tanto o comando da operação como os governadores dos estados envolvidos afirmam que as buscas devem continuar até que o último suspeito seja localizado.

Dentre os presos estão dois suspeitos localizados pela Polícia Militar na área da operação Canguçu, no Tocantins, e outros três homens que teriam participado do planejamento do crime capturados pela Polícia Civil do Mato Grosso, em Redenção (PA) e Araguaína (TO).

Anúncio

A tecnologia tem ajudado no trabalho da força-tarefa montada para perseguir o bando. Os policiais têm utilizado binóculos com visão noturna e drones com câmeras termais para localizar os criminosos. A tecnologia tem ajudado no trabalho da força-tarefa montada para perseguir o bando. Os policiais têm utilizado binóculos com visão noturna e drones com câmeras termais para localizar os criminosos.

Leia Também:  Concurso da Secretaria de Estado de Saúde já registra mais de 26 mil inscritos

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA