MULHER

Doação de cabelos: perfumaria terá pontos de coleta

Publicado em

Soneda Perfumaria terá pontos de coleta nos shoppings, Baixada e interior
FreePik
Soneda Perfumaria terá pontos de coleta nos shoppings, Baixada e interior

A Soneda Perfumaria, rede de beleza e bem-estar presente em 15 municípios, aproveita a inauguração de sua megaloja na Avenida Paulista, intitulada de Soneda A Casa da Beleza, bem ao lado da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), neste dia 19 de abril para dar o ponta pé inicial à parceria com a Cabelegria, organização não-governamental que desde 2013 arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Nessa primeira etapa da parceria, a Soneda disponibilizará pontos de coleta de cabelos para a Cabelegria nas lojas do Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, Shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo, Shopping Internacional de Guarulhos, no Guarujá, no litoral sul, e Rio Claro, no interior paulista. “O trabalho desenvolvido pela Cabelegria é lindo e tem beneficiado milhares de pessoas. Aderimos ao projeto para fomentarmos ainda mais a doação de mechas de cabelos para uma causa muito nobre”, explica Rafaela Kamachi, gerente de Marketing da Soneda Perfumaria.

Leia Também:  Passarinho sente frio? Veja 5 cuidados com aves em dias frios

Fundada em outubro de 2013 pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte, a Cabelegria faz a doação de perucas, que são confeccionadas por costureiras da própria Ong. Faltam profissionais nessa área, por isso a Soneda vai patrocinar a costura das peças. Para doar o cabelo precisa ter, no mínimo, 20 centímetros e não importa se tem química ou é tingido.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

Desde a criação da campanha, já foram doadas pouco mais de 12 mil perucas. Os cabelos doados e que não estejam em conformidade para se tornarem perucas são encaminhados para o projeto Fiotrar, comandando pela própria Mariana Robrahn, que atua na fabricação de mantas que têm a capacidade de absorver o petróleo dos oceanos.

Fonte: Mulher

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA