MULHER

Ex-dentista faz fortuna com procedimentos estéticos faciais

Publicado em

Andrezza Fusaro comanda a rede de franquias Royal Face
Divulgação
Andrezza Fusaro comanda a rede de franquias Royal Face

 Sua beleza de volta em 24 meses. O carnê da beleza, que tornou acessível a realização de procedimentos como botox, preenchimentos e fios de sustentação para uma parcela antes impedida desses luxos estéticos, foi uma das sacadas de gênio de Andrezza Fusaro. Ex-dentista, hoje está à frente da Royal Face, uma rede com 213 clínicas, 12 próprias, espalhadas pelo Brasil.

A veia empreendedora de Andrezza pulsou logo. Ela conta que só foi funcionária uma vez. Assim que saiu da faculdade de odontogia, montou seu consultório, especializado em implantes. “Nunca vai ser igual ao natural, mas sempre acolhi os pacientes. Tinha bancos com fila na porta do consultorio”, lembra.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais! 

Até esse momento, Andrezza ocupava uma portinha no centro de Curitiba. Resolveu ampliar para o espaço da loja de calçados do lado. Para não perder o ponto da portinha ela pensou em sorvete, sobrancelha, mas acabou montanto uma clínica de harmonização facial. O botox tinha sido liberado para dentistas naquele 2015, e assim ela começou, com um funcionário e um panfleteiro que ficava na calçada. 

Leia Também:  Falsa biomédica é presa no Rio por realizar procedimentos estéticos

“É importante lembrar que o botox era inacessível, e eu só trabalhava e trabalho com produtos de primeira qualidade, decidi fazer parcelado em 12 vezes. No primeiro mês, vendeu quase 30 mil e rendeu mais do que a clínica de odontologia”, conta Andrezza. 

Foi em um almoço de família que ela anunciou que estava deixando a odontologia pela estética. “Fiz uma transição, com gerenciamento. A estética já me dava mais lucro e não era possível franquear o consultório mantendo o meu padrão de qualidade. A estética eu conseguiria escalaar. Foi um decisão difícil, troquei o certo pelo incerto, mas do chão não passa. Reformulei o espaço e fiquei só com a estética.”

Quando foi convidada para montar uma sociedade em São Paulo, Andrezza se animou, fez duas lojas, tocou tudo e, ao final, foi dispensada pelos tais sócios. “Foi um tombo, mas percebi que o que tinha feito para eles era um modelo de franquias. Encontrei a Up Franquias, que me ajudou a formatar a expansão. Em 2018, vendi a primeira franquia, na Vila Carrão, na zona leste de São Paulo.”

Leia Também:  Você não será menos mãe se escolher o parto cesárea

A rede já estava batizada como Royal Face, em vez de Clínica Fusaro como era originalmente. “Queria que as pessoas fossem tratadas como rainhas”, explica. O sucesso, acredita, vem de ter produtos de alta qualidade, acompanhamento da franqueadora e equipe formada por biométicos, dentistas, só pessoal especializado. 

Anúncio

A rede, especializada no segmento de tratamentos estéticos em harmonização facial e corporal a valores acessíveis, já realizou mais de 1,2 milhões de procedimentos, beneficiando mais de 500 mil clientes. “Sem dúvida a acessibilidade ao tratamento com o Carnê da Beleza, parcelando os procedimentos em 24 vezes, foi o carro-chefe para o grande crescimento da Royal Face nestes 4 anos de operação”, afirma Fusaro, que fatura algo em torno de R$ 300 milhões.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

“A cultura da empresa é fazer uma beleza natural, o cliente confia, volta e os tratamentos dão resultado imediato. Tem de ter amor com a pessoa”, garante a empresária, cujo tiquete médio fica entre 900 a 2000 reais. Andrezza agora pretende levar sua expertisse para Portugal. “Estamos fazendo um plano de negócio e em 2023 teremos uma franquia lá”, diz.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA