SUSPEITO DE RAIVA

Adolescente de 14 anos morre após ser mordido por cachorro

Publicado em

Ghaziabad, Índia – Um jovem de 14 anos perdeu a vida na última segunda-feira, cerca de um mês depois de ter sido mordido por um cão do vizinho na Colônia Charan Singh. Familiares de Shahbaz, citando informações médicas, alegaram que o Pomerânia que o mordeu na perna direita não estava vacinado contra a raiva.

 

A polícia informou que o jovem não comunicou seus pais sobre a mordida do cachorro e, em vez disso, aplicou cúrcuma na ferida aberta por alguns dias, observando a ferida cicatrizar com o tempo.

Os pais de Shahbaz contaram que nos últimos quatro dias, o adolescente começou a apresentar sintomas de infecção por raiva, incluindo aversão à água e medo de exposição à luz. O pai de Shahbaz, Yakub, que trabalha como vendedor de sucata, expressou: “Percebemos que algo estava errado e o levamos ao médico.”

À medida que a saúde do jovem piorava na manhã de segunda-feira, seus pais o levaram a vários hospitais, incluindo unidades de saúde em Ghaziabad, Meerut, Bulandshahr e até o AIIMS em Delhi. Infelizmente, Shahbaz faleceu no caminho de Bulandshahr.

Leia Também:  OMS diz que situação de saúde em Gaza está à beira do colapso

No decorrer do incidente, um FIR (First Information Report) foi registado na segunda-feira contra quatro pessoas – Sunita, Akash, Shivani e Rashi – sob a Secção 304A do Código Penal Indiano, que trata de causar morte por negligência.

Outros casos de infecção de raiva:

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA