MUNDO

Assaltante aborda segurança de ministra da Suprema Corte dos EUA e se dá mal

Publicado em

Um rapaz de 18 anos foi baleado por um agente do Serviço de Delegados de Polícia dos Estados Unidos (United States Marshals Service) que tentou assaltá-lo enquanto fazia escolta próximo ao apartamento de uma ministra da Suprema Corte, em Washington D.C.

O caso aconteceu no último dia 5, mas só se tornou público na terça-feira (9), quando o assaltante foi levado ao tribunal, depois de se recuperar dos ferimentos.
Segundo o relato do agente às autoridades, ele estava parado em um carro, no começo da madrugada, na rua onde a ministra Sonia Sotomayor tem um apartamento. O homem, identificado como Kentrell Flowers, apontou uma pistola calibre .40 na direção da janela do motorista e anunciou o roubo.

O agente que foi abordado e outro, que estava em um veículo separado, reagiram e balearam Flowers, que foi socorrido a um hospital, tratado e preso.
Ele foi acusado de roubo de carro a mão armada, porte de arma sem licença e posse de munição.

Leia Também:  Egito realiza neste sábado cúpula sobre conflito entre Israel e Hamas

Não há, até o momento, qualquer evidência que sugira que o episódio tenha relação com a ministra — parece ter sido uma tentativa de roubo aleatória, afirma a emissora de TV ABC News.

Alegando questões de segurança, o US Marshals Service não deu mais detalhes sobre o ocorrido.

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA