MUNDO
China enviará naves a Marte em busca de sinais de vida
A China planeja realizar a missão espacial Tianwen-3 lançando dois foguetes Long March-5 até 2028 para retornar amostras de Marte. A informação foi divulgada pela Xinhua News Agency.
A II Conferência Internacional sobre Exploração do Espaço Profundo foi realizada na cidade de Huangshan, na província de Anhui, no leste da China, onde foram revelados detalhes do programa espacial.

O principal objetivo científico da missão será a busca por sinais de vida. Outros objetivos de pesquisa incluem o estudo do clima marciano e sua evolução, a geologia marciana e os processos internos do planeta.
Essa expedição será muito desafiadora, pois envolverá várias fases:
– Coleta de amostras na superfície de Marte;
– Decolagem de Marte;
– Encontro na órbita de Marte;
– Proteção do planeta de contaminantes terrestres.
O plano completo da missão inclui 13 passos e utiliza tecnologias de detecção e sensoriamento remoto. A equipe chinesa já selecionou vários locais promissores para coletar amostras.
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoSaiba quem é a mulher morta com 16 facadas pelo ex-companheiro em MT
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoBriga durante bebedeira termina com um morto, quatro esfaqueados e homem preso em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoVacina contra a gripe é liberada para toda a população em Lucas do Rio Verde; veja onde se vacinar
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoExclusivo: vídeo mostra homem arrastando adolescente e desferindo vários golpes de faca; vítima morreu
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoLucas do Rio Verde: juiz aciona MPs após comentários pedirem expulsão de nordestinos de MT e caso pode virar investigação por xenofobia
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem chama esposa de “vagabunda” e “safada” e a espanca com cabo de vassoura em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoExclusivo: suspeito de matar adolescente a facadas deixou filha de 4 anos sozinha em casa