CASO RARO

Chinês de 19 anos pode ser a pessoa mais jovem do mundo com Alzheimer e intriga cientistas

Publicado em

Um rapaz chinês de 19 anos, que tem problemas de memória desde os 17 anos, foi diagnosticado com demência na China, de acordo com um estudo de caso recente, publicado na revista científica Journal of Alzheimer’s Disease

 

 

O jovem foi diagnosticado com “provável” Alzheimer após realizar uma bateria de exames em Pequim. Se confirmado, ele será a pessoa mais jovem com a doença. O caso é incomum, pois o principal fator de risco para a doença é o envelhecimento.

 

 

As causas exatas do Alzheimer ainda são desconhecidas, mas uma característica clássica da doença é o acúmulo de duas proteínas no cérebro: beta-amiloide e tau. Em pacientes com Alzheimer, a beta-amiloide geralmente é encontrada em grandes quantidades fora dos neurônios, e os “emaranhados” de tau são observados dentro dos axônios, a projeção alongada e delgada dos neurônios.

 

 

Anúncio

Os exames do jovem não mostraram nenhum sinal desses elementos em seu cérebro, porém, foram encontrados níveis anormalmente altos de uma proteína chamada p-tau181 no líquido cefalorraquidiano do paciente, o que geralmente precede a formação de emaranhados de tau no cérebro.

Leia Também:  MPE denuncia dupla que atropelou e matou universitário e pede júri popular

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA