MUNDO

Família Confirma Falecimento de Brasileira Atacada pelo Hamas em Rave Próxima à Faixa de Gaza

Publicado em

A família da jovem brasileira Bruna Valeanu, de 24 anos, confirmou nesta terça-feira (10) a trágica notícia de seu falecimento. Bruna estava desaparecida desde o último sábado (7), quando estava presente na rave Universo Paralello, localizada nas proximidades da Faixa de Gaza, e foi alvo de um ataque por parte do grupo terrorista Hamas. O ataque resultou na morte de pelo menos 250 pessoas que estavam no local.

 

Bruna, natural do Rio de Janeiro, possuía dupla nacionalidade, sendo brasileira e israelense. Ela havia completado 24 anos apenas duas semanas antes, em 26 de setembro, e residia em Israel há oito anos, onde estava cursando comunicação e marketing.

 

Seu último contato com a família ocorreu no sábado, por volta das 9 horas, quando relatado testemunhar disparos e mortes ao seu redor. Na segunda-feira, a irmã de Bruna, Nathalia Valeanu, expressou a esperança de que a jovem tivesse sido feita refém e permanecesse viva.

 

O Itamaraty também confirmou na terça-feira a morte de Ranani Glazer, outro brasileiro presente na rave, e lamentou a perda.

Leia Também:  Motorista desvia de moto que invadiu pista e tomba caminhão-tanque em MT

 

A irmã mais velha de Bruna, Florica, que também reside em Israel, acabou por ser uma triste notícia com a imprensa, informando que o Exército israelense encontrou o corpo do estudante. O enterro de Bruna está programado para a noite desta terça-feira (10).

Anúncio

 

Florica fez um pressentimento de que a mãe teve no dia do evento, quando não sabia que uma festa (Universo Paralello) seria realizada próximo à Faixa de Gaza. Ela informou que a mãe aconselhou Bruna a não participar do evento, baseando-se em um sentimento de preocupação.

 

Ainda há uma desaparecida brasileira, Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, que também esteve no festival de música e cujo desaparecimento completo quatro dias nesta terça-feira. Karla, que possui nacionalidade israelense, estava na rave com seu namorado, Gabi Azulay, que também está desaparecido desde o ataque do grupo terrorista.

 

O Instituto Brasil-Israel também confirmou o falecimento de Bruna Valeanu em um comunicado, manifestando profundo pesar pela perda e mencionando que uma jovem estava desaparecida após o ataque terrorista do Hamas.

Leia Também:  Fronteira entre Gaza e Egito foi atacada três vezes, diz embaixador

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA