MUNDO

Israel volta a atacar e mata pelo menos 37 palestinos em gaza

Publicado em

Mundo – Bombardeios aéreos e com tanques de guerra desferidos por Israel deixaram mais algumas dezenas de mortos em Khan Younis, em Gaza, nesta segunda-feira (22).

Para facilitar as evacuações da área, os militares disseram que estão ajustando os limites de uma zona humanitária em Al-Mawasi para manter a população civil longe das áreas de combate com os militantes palestinos liderados pelo Hamas.

Autoridades sanitárias palestinas afirmaram que pelo menos 16 palestinos foram mortos por disparos de tanques de Israel na cidade de Bani Suhaila, a leste de Khan Younis, no sul do país, tendo a região sido também bombardeada por aviões israelenses.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, entre os mortos há seis crianças e quatro mulheres. Além disso, dezenas de pessoas ficaram feridas durante o ataque das forças de Israel. Os meios de comunicação social do Hamas indicam que o número de mortos é de 26.

Ainda hoje as autoridades de saúde do Hospital Nasser, em Khan Younis, pediram aos moradores que doassem sangue devido ao grande número de vítimas na unidade hospitalar.

Leia Também:  Jovem de 19 anos fica ferido após perder o controle de motocicleta no Anel Viário

O Serviço Civil de Emergência palestino afirmou ter informações sobre dezenas de pessoas mortas pelos disparos aéreos e de tanques de Israel nos arredores orientais de Khan Younis, mas as equipes não conseguiram chegar até essa região devido à intensidade dos bombardeios.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA