ALTA VELOCIDADE

Porsche de R$ 2 milhões é apreendido após vídeos mostrarem velocidade acima de 300 km/h

Publicado em

Investigação apura manobras perigosas e gravação em que uma criança de 2 anos aparece no colo do motorista; influenciador nega acusações

Um Porsche 911 GT3 RS, avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões, foi apreendido durante uma operação da Polícia Civil realizada na manhã de terça-feira (6), em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

O veículo pertence a um influenciador digital e especialista financeiro investigado pela suspeita de cometer uma série de infrações e possíveis crimes de trânsito e publicar as próprias ações nas redes sociais.

Segundo a investigação, vídeos atribuídos ao motorista mostram o Porsche sendo conduzido em velocidades extremas. Em uma das gravações, o veículo aparece cortando o trânsito enquanto estaria a cerca de 250 km/h. Em outro registro, o velocímetro chega a marcar 308 km/h.

Outro vídeo chamou ainda mais a atenção das autoridades: uma criança de apenas 2 anos, filha do investigado, aparece no colo do motorista e segurando o volante enquanto o veículo estaria a mais de 100 km/h.

As autoridades apuram episódios registrados em rodovias do Circuito das Águas, além da capital e da região metropolitana de São Paulo. Entre as possíveis condutas investigadas estão crimes de trânsito, corrupção de menores e apologia ao crime, considerando que parte das imagens teria sido divulgada nas redes sociais.

Leia Também:  Tráfico delivery: polícia flagra venda na rua, apreende grande quantidade de drogas e prende suspeito em MATO GROSSO

O influenciador foi conduzido à delegacia, prestou esclarecimentos e posteriormente foi liberado. Além do Porsche, um aparelho celular foi apreendido durante a Operação Bandeira Preta.

 

Após deixar a delegacia, o proprietário se manifestou nas redes sociais. Ele afirmou que nenhum material ilícito teria sido encontrado e disse que o automóvel foi recolhido para passar por perícia devido aos vídeos de supostas manobras proibidas.

Em tom de ironia, chegou a publicar que o Porsche havia sido “preso por amar demais”.

Posteriormente, o investigado divulgou um pronunciamento negando participação em rachas e contestando parte das imagens atribuídas a ele. Segundo o influenciador, existem vídeos envolvendo diferentes veículos Porsche que não seriam de sua propriedade.

Ele também rejeitou a interpretação de que estaria dirigindo a cerca de 260 km/h com a filha no colo e afirmou ser comerciante, trabalhador e pai de família.

A operação foi realizada pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil de Campinas, com apoio de policiais rodoviários.

O Porsche e o celular apreendidos deverão passar pelos procedimentos relacionados à investigação, que busca esclarecer a autoria e as circunstâncias dos vídeos divulgados nas redes sociais.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA