Search
Close this search box.

Nacionais

Mulher é morta por usar ‘roupa apertada’ e sair de casa sem companhia masculina

Publicado em

Uma mulher da 21 anos foi morta a tiros pelo Talibã por usar “roupa apertada” e sair de casa sem estar acompanhada por um parente do sexo masculino. A denúncia foi feita porta-voz da polícia do vilarejo de Samar Qandian (Afeganistão), Adil Shah Adil, região sitiada pelas forças da milícia fundamentalista islâmica, à rádio Azadi. O mesmo relato foi feito ao grupo Radio Free Europe/Radio Liberty.

 

 

Segundo relatos, a vítima, identificada apenas como Nazanin, foi alvejada por milicianos quando estava para embarcar em um carro, no qual iria até a cidade de Mazar-e-Sharif, capital da província de Balkh, onde o Talibã atua em várias frentes de batalha.

 

Zabihullah Mujahid, porta-voz do Talibã, negou a execução.

 

Durante seu governo brutal de 1996-2001, o Talibã negou às meninas o direito de ir à escola e as mulheres não foram autorizadas a trabalhar fora de casa. Elas só tinham autorização para sair de casa de burca e acompanhadas de um parente do sexo masculino. Muitas foram executadas por infração contra a sharia, conjunto de leis estritamente islâmicas adotada pela milícia fundamentalista.

 

Anúncio

Radio Free Europe/Radio Liberty é uma organização financiada pelo governo dos Estados Unidos que transmite e relata notícias, informações e análises para países da Europa Oriental, Ásia Central, Cáucaso e Oriente Médio, onde diz que “o fluxo livre de informações são proibidas pelas autoridades governamentais ou não totalmente desenvolvidas”.

Leia Também:  URGENTE: Homem de bicicleta se distrai e bate em retrovisor em Lucas do Rio Verde

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VEJA O VIDEO: Imagens de camera segurança mostram carro atropelando 4 da mesma família;
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA