POLÍCIA

10 ANOS DE CADEIA: Mulher que matou amiga com facada no coração por ciúme do ex

Publicado em

A Justiça de Mato Grosso condenou nesta terça-feira (08), Aldirene da Silva Santana, 29 anos, há 10 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da própria amiga, Fernanda Souza, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

 

A vítima foi morta com uma facada no tórax em fevereiro de 2019.

 

A sentença foi proferida pelo juiz Wagner Plaza Machado Júnior da Comarca do município.

 

Segundo consta nos autos, o crime foi cometido por motivo fútil.  Aldirene teria espalhado boatos de que a vítima estaria se envolvendo com outros homens – o boato se deu por ciúmes de Aldirene pelo ex-namorado.

 

Devido isso, Fernanda resolveu tomar satisfações com a “amiga” sobre o motivo da intriga, ocasião em que foi, na companhia de Janaína Pereira, à quitinete em que a acusada residia.

Anúncio

 

Lá as duas se desentenderam e Aldirene em posse de uma faca, golpeou a vítima na região do tórax. Fernanda não resistiu ao ferimento, o qual lhe causou lesões no pulmão e coração.

Leia Também:  Mulher tenta dá calote de R$ 1,4 mil em motel após orgia com casal

 

A defesa de Aldirene pediu a absolvição dela, alegando que agiu por legítima defesa. Entretanto, o Conselho de Sentença a reconheceu como culpada pelo crime.

 

“O Colendo Conselho de Sentença, em reunião em sala própria e através de votação sigilosa, afirmou por maioria, a materialidade e letalidade da lesão corporal produzidas na vítima Fernanda Souza Silva e reconheceram que a ré Aldirene da Silva Santana concorreu para o crime homicídio simples”, disse magistrado em decisão.

 

“Desta forma, fixo a pena-base da condenada em 10 (dez) anos de reclusão. Conforme preceitua o art. 33, § 2o, a, do Código Penal, o regime inicial é o fechado, posto que a pena está fixada em patamar superior há 08 (oito) anos. Neste sentir, fixo o regime fechado para o cumprimento de pena”, completou em decisão.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA