POLÍCIA

Acusado de estupro morre dentro do CRC; Estado descarta Covid-19

Publicado em

Um preso que foi identificado preliminarmente como Iris Pereira de Araújo, 39 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), conhecido como presídio do Carumbé, na madrugada deste sábado (4). As informações são de que o reeducando, que estava preso acusado de estupro de vulnerável, morreu em decorrência de uma pneumonia.

A secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que o homem é advindo do município de São Félix do Araguaia (1.003 quilômetros de Cuiabá) e que estava na Capital há alguns meses para fazer o tratamento de sua asma crônica em estado avançado. Diante disso, a suspeita de que o homem estava com a coronavírus (covid-19) foi descartada, já que ele não tinha nenhum sintoma da enfermidade.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que neste sábado (04.04), por volta de 8h, um reeducando do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) veio a óbito por complicações em função de uma pneumonia e de um quadro avançado de asma crônica, do qual ele já se tratava há alguns meses.

Cabe ressaltar que o preso, proveniente de São Félix do Araguaia, não tinha nenhum sintoma de coronavírus (COVID-19) e estava há pouco mais de um mês na unidade penal.

A Sesp-MT volta a reafirmar que não há nenhum caso suspeito ou confirmado de coronavírus nas 52 unidades penais do Estado”.

SESP-MT

Leia Também:  LIMPA NA CASERNA: Estado demite cabo por propina e usar arma durante PAD

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA