Search
Close this search box.

POLÍCIA

Advogada é acusada de ficar com R$ 44 mil de caminhoneiro com câncer

Publicado em

A família do caminhoneiro Claudio Barbosa de Oliveira, 53 anos, acusa a advogada Gisele Lacerda Gennari Gomes da Silva de ter se apropriado de valores referente a uma ação judicial. O caminhoneiro havia contratado os serviços da jurista afim de que conseguisse aposentadoria devido a um câncer na garganta.

 

A denúncia foi feita com exclusividade. Segundo a família, o Claudio procurou os serviços da advogada ao descobrir a doença grave – um câncer na garganta – no ano de 2018.

 

Objetivo do trabalhador era receber os valores retroativos de uma aposentadoria por invalidez, que lhe havia sido negada pelo INSS administrativamente.

“Diversas vezes procurei a advogada, sempre com a resposta que não tinha nada, sempre dizendo que o INSS não tinha pago ainda. Minha sobrinha descobriu que o dinheiro estava já depositado no processo”, consta no boletim de ocorrência feito contra a advogada.

 

Ainda segundo a família, Cláudio foi até o Banco do Brasil e descobriu um saque no processo no valor de R$ 44.376,66 (mais de quarenta e quatro mil reais). O dinheiro foi transferido para um conta na Caixa Econômica no nome da advogada.

Leia Também:  Dupla "acha" cartão de vereador e torra limite em várias compras

 

Anúncio

“Necessito desse dinheiro para comprar remédios e para minha subsistência”, argumenta o motorista.

 

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – informou que não comenta sobre processos em andamento, então não é possível afirmar se a citada advogada responde à ação institucional.

 

Estatuto da Advocacia artigo 72 parágrafo 2º: “O processo disciplinar tramita em sigilo, até o seu término, só tendo acesso às suas informações as partes, seus defensores e a autoridade judiciária competente”.

 

Outro lado

 

A reportagem tentou contato com a advogada citada na reportagem. Gisele Lacerda afirmou que iria se posicionar sobre o caso, mas até a publicação não houve retorno. O espaço continua aberto para manifestações que a advogada achar pertinente. 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Homem é m0rt0 após brig4 por pintura em ginásio em cidade de MT

Publicados

sobre

Uma testemunha do crime contou detalhes do que presenciou

Christiano Luiz dos Santos, de 40 anos, foi morto com tiros nas costas dentro de um ginásio de esportes em Terra Nova do Norte (645 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, um homem identificado apenas como “Maiquinho” é apontado como autor dos disparos. O homicídio teria sido praticado por conta de um desentendimento referente ao serviço de pintura no ginásio.

 

Segundo o boletim de ocorrência, um homem relatou que viu Maiquinho matar a vítima no momento em que chegou ao ginásio, por volta das 7h15. O rapaz disse aos investigadores que o suspeito o orientou a não ficar assustado porque “não era com ele” e enquanto se escondia atrás da parede.

 

Menos de cinco minutos depois, Cristiano chegou ao ginásio pilotando uma motocicleta. Ao passar por Maiquinho, foi alvejado pelas costas várias vezes. Após o crime, a testemunha disse que Maiquinho saiu correndo a pé.

Leia Também:  EXECUÇÃO: Mecânico é obrigado a ficar de joelhos e morre a tiros em oficina em MT

 

O secretário de Educação, Reginaldo Marcolan, informou que havia uma desavença entre o suspeito e a vítima em decorrência do serviço de pintura. Diligências estão sendo realizadas para localizar o assassino. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para o investigar o crime.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA