GOLPE DA PREVIDÊNCIA
“Advogada fake” é presa por furtar aposentadorias de idosos em MT
Uma mulher que se passava por advogada na cidade de Tangará da Serra se aproximava de idosos mais carentes para reter de forma criminosa o dinheiro de suas aposentadorias. A suspeita conquistava a confiança das vítimas, tomava posse dos cartões e fazia empréstimos em nome das vítimas, mas não repassava os valores integrais.
O golpe foi denunciado e a estelionatária acabou presa pela Polícia Civil. Segundo o delegado Edmar Faria, um casal de idosos que foi vítima da falsa advogada chegou a passar fome por não ter dinheiro para comer.
O filho do casal, que mora em Rondônia e veio para Mato Grosso visitar os pais, acionou a polícia após ver a situação em que os idosos viviam. “Recebemos a notícia de que um casal de idosos da região do Jardim dos Ipês estava em situação de penúria, ou seja, estava literalmente passando fome. Um idoso de 80 anos estava com desnutrição, febre e doente. Foi necessário chamar o Samu para dar os primeiros socorros. O idoso relatou que uma pessoa que se dizia advogada estava com os documentos dele, estava com os cartões dele e estava realizando os saques, mas não repassava os valores integrais a ele”, informou o delegado em entrevista ao Balanço Geral, da TV Vila Real, nesta quinta-feira (27).
Durante as investigações, ficou constatado que a suspeita levava os idosos para os bancos, fazia empréstimos usando o nome deles e ficava com dinheiro para ela. Ficou comprovado ainda que ela sequer tem formação acadêmica, possuindo apenas o ensino fundamental.
“A suspeita foi identificada e conduzida para os esclarecimentos. Ela não é advogada. Ela tem apenas o primeiro grau completo. Ela trabalha como intermediária de um escritório de advocacia, fazendo a captação. Essa é a informação que ela deu. Ficou comprovado que ela estava em posse de documentos de idosos”, emendou o delegado.
A suspeita foi presa e poderá responder por falsidade ideológica e estelionato.
-
GERAL5 dias agoVEJA O VÍDEO: Crueldade! Pai ataca filho de 4 anos em barco para se vingar da ex-mulher
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoSaiba quem é o casal que morreu em grave acidente na BR-163 entre Sorriso e Lucas do Rio Verde
-
SORRISO6 dias agoMT: Mulher flagra “amiga” pegando nos cocos do marido e bate nela com facão
-
ENTRETENIMENTO2 dias agoVEJA O VÍDEO: A amante estava no clima, o marido na mentira e a esposa entrou com a câmera
-
VÍDEOS2 dias agoVEJA O VÍDEO: Achou que era só traição, mas era reunião de família no motel
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoMorte por dengue em Lucas do Rio Verde acende alerta e município investiga outro óbito suspeito
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoMãe de menino morto em acidente em sorriso recebe alta e vai ao velório do filho em lucas do rio verde
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoGRAVE ACIDENTE: colisão entre carreta e Fiat Strada deixa vítima fatal na BR-163, entre Sorriso e Lucas do Rio Verde