POLÍCIA

Após furto de carrão, bandido é b4leado por PMs da Rotam; comparsa é preso

Publicado em

Um bandido ficou ferido e outro foi preso na manhã desta sexta-feira (12) num confronto com policiais do Batalhão da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). O embate ocorreu em uma região de mata no bairro Santa Izabel, em Cuiabá, após perseguição policial.

 

Os criminosos estavam em um veículo Jeep Renegade que havia sido furtado nas proximidades de um supermercado.  As aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e equipes da Rotam estavam fazendo a perseguição após receberem imagens dos bandidos por meio de  câmeras de segurança do Vigia Mais MT.

 

“Por meio das câmeras do Vigia Mais, tivemos conhecimento de que alguns suspeitos estavam em um Jeep [furtado atrás de um mercado atacadista]. O primeiro batalhão abordou, mas eles não obedeceram à abordagem e, a partir daí, iniciou-se o acompanhamento por vários bairros da cidade. Transitaram na contramão. Conseguimos interceptar os bandidos [no Santa Izabel]Durante a abordagem, um deles reagiu”, informou o tenente-coronel Jean Klebber Brito.

Leia Também:  Em Rondonópolis/MT, Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreende substância entorpecente e cigarro eletrônico sendo transportado em ônibus

 

Ainda conforme o tenente-coronel, o bandido alvejado passou por uma audiência de custódia nesta quinta-feira. Ele possui passagens criminais desde 2016. “Esboçou reação contra a PM, que repeliu a injusta agressão. Ele foi atingido na altura do ombro e caiu. O outro criminoso entrou no mato e foi encontrado pelas guarnições. Não foi baleado. O veículo Jeep tinha acabado de ser furtado atrás do Atacadão. A queixa ainda não havia sido feita. Ambos os criminosos têm passagens pela polícia. O criminoso alvejado tem registros desde 2016. São 10 anos que ele está no crime – tráfico e roubo à mão armada. Inclusive, ele saiu ontem de uma audiência de custódia e hoje já foi preso pela Polícia Militar, finalizou.

 

O bandido acabou baleado no ombro e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA