POLÍCIA

Apreensão de mais de 3 Mil munições de Fuzis em MT na operação efeito helicóptero

Publicado em

No bairro Cohab Canelas, em Várzea Grande, uma mulher de 36 anos, cujo nome não foi divulgado, foi presa na quarta-feira (25) por posse ilegal de arma durante uma operação da Polícia Civil. Durante o cumprimento da ordem judicial da Operação Efeito Helicóptero, foram apreendidas 3.596 munições para fuzil, calibre 7.62.

 

A Operação Efeito Helicóptero, desencadeada pela Polícia Civil de Pernambuco, contou com a participação das Polícias Civis de mais 13 estados brasileiros. Ela teve como objetivo o cumprimento de 66 mandados de prisão, 84 de busca e apreensão domiciliar, sequestro de veículos e imóveis, bloqueio judicial de ativos financeiros e de criptoativos, além da revogação do registro ou porte de arma de fogo, todos expedidos pelo Juízo da 5ª Vara Criminal da Comarca de Recife.

 

Desmantelamento de Organização Criminosa

A investigação que levou à operação foi iniciada em outubro de 2022, com o intuito de identificar e desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, ao financiamento do tráfico e à lavagem de dinheiro, com atuação em todo o Brasil.

Leia Também:  Noiva acusa empresário de acariciar com outro em banheiro em MT

 

Durante o curso da investigação, a Polícia Civil de Pernambuco identificou um grupo criminoso que operava de dentro dos presídios do estado com o apoio de outros suspeitos e pessoas interpostas em diversos estados do país, com o propósito de lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Dezessete investigados na operação estão atualmente detidos em unidades prisionais de Pernambuco.

 

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA