POLÍCIA

Assassino de mãe e 3 filhas em Sorriso matou jornalista no ano de 2013; veja mais crimes

Publicado em

O criminoso Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, preso na segunda-feira (27) por matar e estuprar uma mãe e suas três filhas, em Sorriso, tinha um passado criminal marcado por um latrocínio contra o jornalista Osni Mendes em 2013, crime pelo qual era considerado foragido.

 

Segundo informações do Metrópoles, o Ministério Público de Goiás ofereceu uma denúncia à Justiça, relatando o crime ocorrido em 22 de dezembro de 2013. Gilberto e Osni se conheceram em um bar em Mineiros (GO), onde, após conversarem, o jornalista ofereceu uma carona ao criminoso para outro estabelecimento.

 

Durante o trajeto, Osni alegou a necessidade de fazer xixi e parou o carro, convidando Gilberto para descer também. Já fora do veículo, Osni tentou beijar o criminoso, que reagiu com violência, resultando em uma luta corporal. O jornalista foi nocauteado e posteriormente enforcado com a própria camisa até a morte. Gilberto fugiu com o carro da vítima.

 

Após o crime, Gilberto escondeu-se na chácara de um amigo, utilizando o veículo na cidade. Cinco dias depois, foi encontrado pela polícia em um bar de Mineiros. Ele confessou o crime e foi preso em flagrante, ficando detido preventivamente no presídio local.

Leia Também:  Carro invade posto de gasolina, atinge bomba de combustível e mata homem

 

Apesar de mais de 160 dias de prisão, Gilberto obteve um relaxamento da prisão em junho de 2014 devido ao excesso de prazo na conclusão do inquérito policial. Ao ser intimado novamente, não foi mais encontrado, resultando em um mandado de prisão preventiva emitido em janeiro de 2018, que nunca foi cumprido.

Anúncio

 

Além do latrocínio contra o jornalista, Gilberto era foragido por um crime em Lucas do Rio Verde, onde estuprou e tentou degolar uma mulher de 26 anos em setembro deste ano. Invadindo a casa da vítima enquanto ela dormia, ele a estuprou e tentou degolá-la, mas a vítima conseguiu lutar e escapar, contando com a ajuda de outra mulher presente no local. O criminoso conseguiu fugir após a luta corporal.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA