Search
Close this search box.

POLÍCIA

Bandidos matam e esmagam cabeça do Jacaré “Celso” em MT

Publicado em

O famoso jacaré Celso foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (30) no lago do Parque das Águas, em Cuiabá. Ele estava com a cabeça esmagada e com furos pelo corpo.

 

 

De acordo com a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), pessoas que passavam pelo local comunicaram os funcionários sobre o animal morto na beira do lago.

 

 

Ao retirar da água foi constatado que ele havia sido agredido e teve a cabeça esmagada. O jacaré também estava com vários furos pelo corpo.

 

A diretoria da Limpurb registrou boletim de ocorrência para que o caso seja investigado e as providências cabíveis sejam tomadas. Pela lei, maus-tratos a animais é crime. O parque possui câmeras o que pode ajudar nas investigações.

Anúncio

 

 

Até setembro de 2020 vigorava a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, que estabelecia pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa para abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação animais. Com a sanção da Lei 1.095/2019, a punição aumentou para reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

Leia Também:  Um pedestre perde a vida em um atropelamento em frente à UFMT em Mato Grosso

 

 

O caso será investigado pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA